Notícias > Saúde

Quarta-feira, 05-04-2017 15:08

TRATAMENTO PARA PARAR DE FUMAR: TRABALHOS TERÃO INÍCIO NA PRÓXIMA SEMANA EM OURO FINO

Interessados devem procurar Ambulatório de Saúde Mental

O Departamento de Saúde de Ouro Fino, através do setor de Ambulatório de Saúde Mental, comunica a população que deseja fazer tratamento para deixar de fumar, que os trabalhos terão início no dia 12 de Abril. Nesta etapa os trabalhos serão realizados no período da tarde no Ambulatório Mental. O tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde uma doença, pois a nicotina que o cigarro contém causa dependência e provoca alterações físicas, emocionais e comportamentais na pessoa que fuma. Todo ano no dia 31 de maio é comemorado o Dia Mundial Sem Tabaco, que foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. A prefeitura de Ouro Fino promove durante todo ano ações de combate ao hábito de fumar. É o Programa de Abordagem e Tratamento do Tabagismo, coordenado pela referência técnica da psicóloga Marlene Lasmar Ribeiro Vilela. Atualmente o tabagismo é considerado uma dependência química, a qual possuiu tratamento. O tratamento oferecido pela Prefeitura de Ouro Fino segue o modelo protagonizado pela OMS – Organização Mundial da Saúde e coordenado pelo INCA - Instituto Nacional do Câncer. O fumante inicialmente passa por uma entrevista, exame médico e posteriormente é inserido em grupo de pessoas fumantes onde irá receber apoio psicológico, apoio do grupo e apoio medicamentoso. Este programa é oferecido gratuitamente, pelo Departamento de Saúde de Ouro Fino, onde os interessados em parar de fumar devem comparecer para fazer sua inscrição, e em seguida passar por uma entrevista para manifestar a sua vontade em parar de fumar. Os interessados devem procurar a unidade de saúde para a primeira entrevista, no período da manhã, até esta sexta-feira (07). Para mais informações telefone 3441-3321.

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA SOBRE AMAMENTAÇÃO

Quarta-feira, 23-08-2017 14:20

Palestra faz parte da Semana Mundial do  Aleitamento Materno de 2017

PREFEITURA DE OURO FINO PROMOVE AÇÕES DE COMBATE AO TABAGISMO

Quarta-feira, 17-08-2017 16:10

O programa tem o objetivo de informar a população sobre o tratamento disponível e esclarecer dúvidas sobre a dependência e os problemas que o cigarro pode trazer para a saúde

USUÁRIAS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO JARDIM AEROPORTO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE HIGIENE

Quarta-feira, 14-06-2017 11:47

Participantes receberam kits de higiene pessoal

ESPORTE E SAÚDE: PARCERIA PROMOVE ATIVIDADE FÍSICA PARA USUÁRIOS DOS PSFs

Quarta-feira, 09-06-2017 11:36

Parceria envolve todos os usuários dos PSFs

OURO FINO SEDIA 37ª REUNIÃO DO COLEGIADO DE SAÚDE MENTAL

Quarta-feira, 09-06-2017 11:29

53 municípios da região participaram do evento

31 DE MAIO: DIA MUNDIAL CONTRA O TABAGISMO

Quarta-feira, 01-06-2017 11:24

Secretaria de Saúde de Ouro Fino promove blitz educativa nas ruas da cidade, com entrega de panfletos explicativos sobre os malefícios do cigarro.

NO DIA DA ENFERMAGEM PROFISSIONAIS PARTICIPAM DE PALESTRA NO SALÃO NOBRE DA PREFEITURA

Quarta-feira, 16-05-2017 15:35

Mais de 35 profissionais participaram do evento

GESTANTES DE OURO FINO RECEBEM KITS COM PRODUTOS BÁSICOS PARA O BEBÊ