Notícias > Saúde

Quarta-feira, 05-04-2017 15:08

TRATAMENTO PARA PARAR DE FUMAR: TRABALHOS TERÃO INÍCIO NA PRÓXIMA SEMANA EM OURO FINO

Interessados devem procurar Ambulatório de Saúde Mental

O Departamento de Saúde de Ouro Fino, através do setor de Ambulatório de Saúde Mental, comunica a população que deseja fazer tratamento para deixar de fumar, que os trabalhos terão início no dia 12 de Abril. Nesta etapa os trabalhos serão realizados no período da tarde no Ambulatório Mental. O tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde uma doença, pois a nicotina que o cigarro contém causa dependência e provoca alterações físicas, emocionais e comportamentais na pessoa que fuma. Todo ano no dia 31 de maio é comemorado o Dia Mundial Sem Tabaco, que foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. A prefeitura de Ouro Fino promove durante todo ano ações de combate ao hábito de fumar. É o Programa de Abordagem e Tratamento do Tabagismo, coordenado pela referência técnica da psicóloga Marlene Lasmar Ribeiro Vilela. Atualmente o tabagismo é considerado uma dependência química, a qual possuiu tratamento. O tratamento oferecido pela Prefeitura de Ouro Fino segue o modelo protagonizado pela OMS – Organização Mundial da Saúde e coordenado pelo INCA - Instituto Nacional do Câncer. O fumante inicialmente passa por uma entrevista, exame médico e posteriormente é inserido em grupo de pessoas fumantes onde irá receber apoio psicológico, apoio do grupo e apoio medicamentoso. Este programa é oferecido gratuitamente, pelo Departamento de Saúde de Ouro Fino, onde os interessados em parar de fumar devem comparecer para fazer sua inscrição, e em seguida passar por uma entrevista para manifestar a sua vontade em parar de fumar. Os interessados devem procurar a unidade de saúde para a primeira entrevista, no período da manhã, até esta sexta-feira (07). Para mais informações telefone 3441-3321.

GESTANTES DE OURO FINO RECEBEM KITS COM PRODUTOS BÁSICOS PARA O BEBÊ

Quarta-feira, 12-04-2017 15:30

Programa envolve parcerias da administração municipal para desenvolvimento de programas voltados a população

IMUNIZAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA DIA 17 DE ABRIL EM OURO FINO