Notícias > Saúde

Quarta-feira, 23-08-2017 14:20

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA SOBRE AMAMENTAÇÃO

Palestra faz parte da Semana Mundial do  Aleitamento Materno de 2017

A Prefeitura de Ouro Fino através da Secretaria de Saúde do Município promoveu palestra sobre Amamentação. “Trabalhar juntos para o bem comum” é o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2017, que acontece no mês de agosto, pelo Ministério da Saúde com a parceria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A ação aconteceu na noite desta terça-feira (22) no salão nobre da Prefeitura e reuniu gestantes que são atendidas nos PSFs do município. A médica ginecologista e obstetra Dra. Josiane Beghini, que atende pelo município, realizou a palestra abordando o assunto. Vale destacar que os pais também participaram do encontro, com o objetivo de trabalhar o eixo paternidade e cuidado, estimulando o exercício da paternidade ativa, pai, companheiro, esposo, para ser presente neste momento. “Nosso objetivo com essas ações é orientar e conscientizar os pais sobre a importância do aleitamento materno, e dos inúmeros benefícios que o aleitamento traz ao bebê”, comentou a Diretora de Saúde Dra. Vânia Rodrigues. “Na palestra também orientamos as mulheres sobre como preparar as mamas para o ato de amamentar, evitando possíveis fissuras e inflamações”, explicou Dra. Josiane Beghini. O PSF do Bairro do Alto – “Pastor Douglas Honório Corrêa”, promove encontros com grupos de gestantes. Vale destacar, ainda, que atualmente são atendidas 136 gestantes cadastradas nos PSFs do Jardim São Paulo, Jardim Aeroporto e São Judas. O prefeito Maurício Lemes de Carvalho acompanhado de sua esposa, primeira dama Lucimar Ribeiro, participou do encontro e ao fazer uso da palavra, declarou a importância destes eventos. “Muito importante o município realizar eventos como este, além de esclarecer dúvidas das gestantes a importância da integração e de troca de experiências com outras gestantes. Valorizamos essas palestras e procuramos sempre incentivar cada vez mais, temas que sejam de interesse da população, principalmente na saúde, visando melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, afirmou o prefeito.

PROFISSIONAIS DE OURO FINO E REGIÃO RECEBEM TREINAMENTO PARA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

Quarta-feira, 06-09-2017 10:36

Campanha acontece de 11 a 21 de Setembro

PREFEITURA DE OURO FINO PROMOVE AÇÕES DE COMBATE AO TABAGISMO

Quarta-feira, 17-08-2017 16:10

O programa tem o objetivo de informar a população sobre o tratamento disponível e esclarecer dúvidas sobre a dependência e os problemas que o cigarro pode trazer para a saúde

USUÁRIAS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO JARDIM AEROPORTO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE HIGIENE

Quarta-feira, 14-06-2017 11:47

Participantes receberam kits de higiene pessoal

ESPORTE E SAÚDE: PARCERIA PROMOVE ATIVIDADE FÍSICA PARA USUÁRIOS DOS PSFs

Quarta-feira, 09-06-2017 11:36

Parceria envolve todos os usuários dos PSFs

OURO FINO SEDIA 37ª REUNIÃO DO COLEGIADO DE SAÚDE MENTAL

Quarta-feira, 09-06-2017 11:29

53 municípios da região participaram do evento

31 DE MAIO: DIA MUNDIAL CONTRA O TABAGISMO

Quarta-feira, 01-06-2017 11:24

Secretaria de Saúde de Ouro Fino promove blitz educativa nas ruas da cidade, com entrega de panfletos explicativos sobre os malefícios do cigarro.

NO DIA DA ENFERMAGEM PROFISSIONAIS PARTICIPAM DE PALESTRA NO SALÃO NOBRE DA PREFEITURA

Quarta-feira, 16-05-2017 15:35

Mais de 35 profissionais participaram do evento