Notícias > Informativo

Quarta-feira, 23-08-2017 14:18

RECURSOS DO FIA SÃO LIBERADOS PARA ENTIDADES ASSISTENCIAIS DE OURO FINO

Doações servem de complemento dos recursos da prefeitura

Um projeto da Prefeitura de Ouro Fino foi encaminhado para a Câmara Municipal autorizando a transferências de recursos do FIA- Fundo da Infância e da Adolescência, que irá beneficiar entidades assistenciais da cidade. O FIA é um fundo especial criado por lei para captar recursos que são destinados especificamente para área da infância e adolescência, tendo a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas famílias.
O fundo é formado por doações ou abatimento do Imposto de Renda por pessoas físicas e jurídicas. As doações servem de complemento aos recursos orçamentários da Prefeitura e que são investidas a partir da deliberação do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). No âmbito municipal, o FIA é gerido pelo CMDCA, com o apoio administrativo da Secretaria de Assistência Social. Serão beneficiadas a APAE, Baluarte Inovações, Casa da Criança, Educandário São José, Escola Esperança e Vida, Fundação José Ruffo Bernardes e Guarda Mirim Tarcila Gomes da Rocha. Vale destacar o importante trabalho que estas instituições prestam a comunidade como agentes de proteção a Criança e ao Adolescente. Vale destacar ainda que o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

DIRETORES E COORDENADORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO VISITAM EMPRESA TS TRIM EM OURO FINO

Segunda-feira, 08-04-2019 23:14

Prefeitura de Ouro Fino e Ts Tech/Ts Trim, parceria de sucesso.

PREFEITO MAURÍCIO EM BELO HORIZONTE BUSCA RECURSOS PARA SAÚDE E INFRAESTRUTURA

Segunda-feira, 03-04-2019 23:10

O Prefeito de Ouro Fino Maurício Lemes de Carvalho acompanhado do diretor de Governo do município Antônio Miguel, está em viagem em Belo Horizonte cumprindo agenda em busca de recursos para o município.

ANIVERSÁRIO DE 270 ANOS DE OURO FINO É COMEMORADO COM ENTREGA DE GRANDES OBRAS À POPULAÇÃO

Segunda-feira, 16-03-2019 17:34

270 Anos de Ouro Fino é comemorado com inauguração de grandes obras para a população, homenagens a Autoridades do Município e presença de grandes Personalidades Políticas.

REELEITO, PREFEITO DE OURO FINO ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO FISCAL

Segunda-feira, 04-03-2019 17:59

Prefeito de Ouro Fino Maurício Lemes de Carvalho é reeleito e assume a Presidência do Conselho Fiscal do Sul de Minas.

NOVO VEÍCULO É ADQUIRIDO COM RECURSOS PRÓPRIOS PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DO DMAAE

Segunda-feira, 09-02-2018 13:55

Veículo adquirido com recursos próprios

PREFEITURA E POLÍCIA MILITAR DE OURO FINO TRAÇAM METAS PARA O CARNAVAL DESTE ANO