Notícias > Educação

Quarta-feira, 29-11-2017 15:38

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE PALESTRAS

A Prefeitura de Ouro Fino através da Secretaria Municipal de Educação promoveu este ano mais um encontro para os professores da rede. Denominado “Clico de Atualização Pedagógica”, as atividades tiveram início em dia 27 de novembro, quando os professores participaram de um Workshop. Na terça-feira (28) apresentação teatral com o Grupontapé de Teatro, da cidade de Uberlândia (MG), com a peça “Balaio Popular”, numa parceria com a empresa TS Trim. Nos dias 29 e 30 de novembro os profissionais participaram de palestras que abordaram os seguintes temas: “Mestre Aquele que Transforma o Saber em Espanto” ministrado pelo Professor Robson Lima com apoio do Grupo Positivo; “Direitos e Deveres: a Conduta Profissional Pautada na Moral e Ética” ministrada pela advogada Dr. Silvana do Prado Souza; “As Relações Humanas no Ambiente de Trabalho”, com a psicóloga Dra. Rosa Maria de Lima e ainda palestra com o tema “ Socorros de Urgência em Crianças de Idade Escolas”, com o enfermeiro Sávio de Souza Bueno do SAMU. Na próxima quarta-feira (06), será realizada, uma cerimônia no Montanhês Clube, onde serão prestadas homenagens as Professores Terezinha Oliva Patrício e Cássia Silvestre Arakaki. Mais de 120 professores da Rede Municipal de Ensino que participaram das atividades que também teve a presença dos diretores das Escolas Estaduais do município. O objetivo do evento é apresentar aos professores da rede de ensino, novas técnicas de aprendizagem que podem ser usadas na sala de aula, além de aprimorar os conhecimentos dos profissionais.

PREFEITURA PROMOVE CICLO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Quarta-feira, 29-11-2017 15:32

Pariticipam mais 120 professores da rede municipal

QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO NO CICLO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA EM OURO FINO

Quarta-feira, 24-11-2017 15:30

Evento acontecerá nos dias 29,29 e 30 de novembro

AGENTES DE ENDEMIAS RECEBEM TREINAMENTO SOBRE ESCORPIÕES E ANIMAIS PEÇONHENTOS

Quarta-feira, 16-10-2017 11:46

Palestra reúne agentes da região

15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR

Quarta-feira, 15-10-2017 11:45

Prefeitura parabeniza professores pela data

REENCONTRO DE FANFARRAS REÚNE ESCOLAS DE OURO FINO NA PRAÇA DO BERRANTE

Quarta-feira, 18-09-2017 10:53

O objetivo do evento foi relembrar os melhores momentos do Desfile de 7 de Setembro.

POPULAÇÃO DE OURO FINO PRESTIGIA DESFILE CÍVICO DE SETE DE SETEMBRO

Quarta-feira, 07-09-2017 10:41

A população se emocionou e se encantou com a graciosidade das crianças e o talento nas apresentações das fanfarras.

PREEITURA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Quarta-feira, 17-08-2017 16:09

A palestra foi direcionada para duas turmas, uma realizada na Secretaria de Educação no prédio dos Capuchinhos e outra no salão nobre da Prefeitura