Notícias > Educação

Quinta-feira, 18-05-2017 16:04

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

Mais de 70 educadores participaram do evento

Nesta quarta-feira (17) a Prefeitura de Ouro Fino através da Secretaria de Educação promoveu mais um curso de capacitação aos servidores da rede municipal de ensino. Profissionais do sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo, estiverem ministrando palestras a todos os professores. O curso foi dividido em dois grupos: no prédio dos Capuchinhos direcionado aos professores do 1º ano do ensino fundamental atendendo a mais de 20 professores. No salão nobre da prefeitura o curso foi direcionado aos professores da educação infantil que atendem crianças com idade dos três a cinco anos contando com mais de 50 professores. O Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo de Ensino foi implantado na atual administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho. “Sempre procurei oferecer aos nossos alunos um melhor aprendizado e sempre apoiei a qualificação de nossos servidores da educação. O sistema positivo é um método moderno que atende mais de 1600 alunos das nossas escolas e creches”, comentou o prefeito. As palestrantes abordaram temas para trabalhar o conteúdo das apostilas, proporcionando atividades práticas para o ensino em sala de aula e aprimorando o desenvolvimento e a formação continuada dos professores. “Muito importante essa capacitação, porque não basta ter o material didático de trabalho, é necessário que os professores saibam otimizar a utilização destas apostilas. O sistema positivo leva esse treinamento muito à serio e nós também achamos relevantes esse aperfeiçoamento aos nossos educadores”, concluiu Maurício Lemes de Carvalho. De acordo com a palestrante Bianca Herber, assessora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, essa aproximação com o professor é de total relevância para que haja um melhor relacionamento e mais qualificação. “Importante essa aproximação com o professor, pude observar o sistema de ensino acontecendo em sala de aula e uma equipe muito comprometida com o trabalho. A atual gestão está de parabéns em apoiar e ter esse cuidado com a motivação do professor”, explicou Bianca.

REENCONTRO DE FANFARRAS REÚNE ESCOLAS DE OURO FINO NA PRAÇA DO BERRANTE

Segunda-feira, 18-09-2017 10:53

O objetivo do evento foi relembrar os melhores momentos do Desfile de 7 de Setembro.

POPULAÇÃO DE OURO FINO PRESTIGIA DESFILE CÍVICO DE SETE DE SETEMBRO

Segunda-feira, 07-09-2017 10:41

A população se emocionou e se encantou com a graciosidade das crianças e o talento nas apresentações das fanfarras.

PREEITURA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Segunda-feira, 17-08-2017 16:09

A palestra foi direcionada para duas turmas, uma realizada na Secretaria de Educação no prédio dos Capuchinhos e outra no salão nobre da Prefeitura

PREFEITURA FAZ A AQUISIÇÃO DE MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR E AMPLIA A FROTA MUNICIPAL

Segunda-feira, 27-07-2017 14:03

O veículo integra a frota municipal que foi totalmente ampliada pela atual administração.

ESTUDANTES SE PREPARAM PARA AS FÉRIAS ESCOLARES DE JULHO

Segunda-feira, 14-07-2017 15:33

Toda a rede pública e privada entra em férias

ESTUDANTES SE PREPARAM PARA AS FÉRIAS ESCOLARES DE JULHO