Notícias > Educação

Quinta-feira, 18-05-2017 16:04

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

Mais de 70 educadores participaram do evento

Nesta quarta-feira (17) a Prefeitura de Ouro Fino através da Secretaria de Educação promoveu mais um curso de capacitação aos servidores da rede municipal de ensino. Profissionais do sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo, estiverem ministrando palestras a todos os professores. O curso foi dividido em dois grupos: no prédio dos Capuchinhos direcionado aos professores do 1º ano do ensino fundamental atendendo a mais de 20 professores. No salão nobre da prefeitura o curso foi direcionado aos professores da educação infantil que atendem crianças com idade dos três a cinco anos contando com mais de 50 professores. O Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo de Ensino foi implantado na atual administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho. “Sempre procurei oferecer aos nossos alunos um melhor aprendizado e sempre apoiei a qualificação de nossos servidores da educação. O sistema positivo é um método moderno que atende mais de 1600 alunos das nossas escolas e creches”, comentou o prefeito. As palestrantes abordaram temas para trabalhar o conteúdo das apostilas, proporcionando atividades práticas para o ensino em sala de aula e aprimorando o desenvolvimento e a formação continuada dos professores. “Muito importante essa capacitação, porque não basta ter o material didático de trabalho, é necessário que os professores saibam otimizar a utilização destas apostilas. O sistema positivo leva esse treinamento muito à serio e nós também achamos relevantes esse aperfeiçoamento aos nossos educadores”, concluiu Maurício Lemes de Carvalho. De acordo com a palestrante Bianca Herber, assessora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, essa aproximação com o professor é de total relevância para que haja um melhor relacionamento e mais qualificação. “Importante essa aproximação com o professor, pude observar o sistema de ensino acontecendo em sala de aula e uma equipe muito comprometida com o trabalho. A atual gestão está de parabéns em apoiar e ter esse cuidado com a motivação do professor”, explicou Bianca.

MAIS TRANSPORTE ESCOLAR PARA A REDE MUNICIPAL

Quinta-feira, 13-02-2017 10:54

OURO FINO RECEBE MAIS UM VEÍCULO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

PREFEITURA DE OURO FINO BENEFICIA ESTUDANTES COM TRANSPORTE SOCIAL UNIVERSITÁRIO