Notícias > Informativo

Sexta-feira, 06-02-2015 23:03

Primeiro passo para o sonho da casa própria começa a se realizar

Assembleia geral reuniu cerca de mil pessoas no ginásio poliesportivo

Quase mil pessoas compareceram na noite desta quinta-feira (05) no Ginásio Poliesportivo de Ouro Fino para uma assembleia geral que apresentou os critérios para aquisição da moradia popular. No encontro, membros da Caixa Econômica Federal, Conselho Municipal de Habitação e coordenadores da Promoção Social levaram explicações sobre os procedimentos para as inscrições do programa habitacional. O prefeito de Ouro Fino Maurício Lemes de Carvalho abriu a solenidade apresentando o Programa Habitacional no qual o município foi beneficiado com a construção de 450 moradias, que serão feitas em três etapas, podendo alcançar até 500 moradias. O gerente da Caixa Econômica Federal de Ouro Fino, Paulo de Tarso, também fez uso da palavra comentando a importância do Programa Habitacional. O Projeto é um Programa do Governo Federal através do Fundo de Desenvolvimento Social. Reginaldo Roberto da Silva e Julia Reis Torres da entidade organizadora e representante da Caixa fizeram explanações aos interessados em adquirir o imóvel. Uma das exigências da Caixa é a família ter renda máxima de R$1.600,00 (Um Mil e Seiscentos Reais). Três por cento do programa será destinado a pessoas idosas e portadores de deficiência. A pessoa também não pode ter nenhum outro financiamento. As inscrições vão de 10 a 27 de fevereiro e devem ser feitas no CRAS no bairro São Benedito das 8h às 17h onde serão distribuídas 200 senhas por dia, sendo 25 chamadas por hora por ordem numérica. Os interessados devem levar a seguinte documentação: RG, CPF, Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento dos filhos ou dependentes, se amasiados renda do casal, Carteira de Trabalho, Número do PIS, quem tiver Cadastro Único deve levar o número. Não é necessário levar cópias destas documentações, pois as mesmas serão anotadas pelos atendentes. As casas populares serão construídas num terreno de 6,5ha no Gargatá, adquirido pela atual administração. A previsão é que as construções das moradias tenham inicio ainda no primeiro semestre deste ano.

+ Fotos

LISTA DOS CONTEMPLADOS NO PROGRAMA SOCIAL DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO JÁ ESTA DISPONÍVEL

Quarta-feira, 29-01-2020 14:10

Segue a lista dos contemplados na Galeria de Fotos:

DIRETORES E COORDENADORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO VISITAM EMPRESA TS TRIM EM OURO FINO

Quarta-feira, 08-04-2019 23:14

Prefeitura de Ouro Fino e Ts Tech/Ts Trim, parceria de sucesso.

PREFEITO MAURÍCIO EM BELO HORIZONTE BUSCA RECURSOS PARA SAÚDE E INFRAESTRUTURA

Quarta-feira, 03-04-2019 23:10

O Prefeito de Ouro Fino Maurício Lemes de Carvalho acompanhado do diretor de Governo do município Antônio Miguel, está em viagem em Belo Horizonte cumprindo agenda em busca de recursos para o município.

ANIVERSÁRIO DE 270 ANOS DE OURO FINO É COMEMORADO COM ENTREGA DE GRANDES OBRAS À POPULAÇÃO

Quarta-feira, 16-03-2019 17:34

270 Anos de Ouro Fino é comemorado com inauguração de grandes obras para a população, homenagens a Autoridades do Município e presença de grandes Personalidades Políticas.

REELEITO, PREFEITO DE OURO FINO ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO FISCAL

Quarta-feira, 04-03-2019 17:59

Prefeito de Ouro Fino Maurício Lemes de Carvalho é reeleito e assume a Presidência do Conselho Fiscal do Sul de Minas.

NOVO VEÍCULO É ADQUIRIDO COM RECURSOS PRÓPRIOS PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DO DMAAE

Quarta-feira, 09-02-2018 13:55

Veículo adquirido com recursos próprios

PREFEITURA E POLÍCIA MILITAR DE OURO FINO TRAÇAM METAS PARA O CARNAVAL DESTE ANO