Notícias > Educação

Sexta-feira, 03-06-2016 11:22

PREFEITURA PROPORCIONA CURSO DE CAPACITAÇÃO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Nesta quarta-feira (01) professores da rede municipal de educação participaram de um curso de capacitação do sistema positivo de ensino. O curso foi ministrado em salas de aula do prédio dos Capuchinhos com coordenadores e assessores do Sistema Positivo de Ensino. O sistema Positivo de Ensino é um novo método de aprendizado que foi implantado na educação municipal na atual gestão do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho e que atende mais de 1600 alunos das escolas e creches municipais. Nesta etapa de capacitação os professores estão sendo orientados com novos métodos de ensino das disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências. “Nosso objetivo é estar sempre trazendo novos métodos de trabalho que venham valorizar e ampliar cada vez mais o ensino em sala de aula”, disse Rosana Gelinsk assessora de língua portuguesa do sistema positivo de ensino.

Para a professora Adenísia Aparecida de Almeida Andrade, este momento também é muito importante porque envolve todos os educadores. “ É um momento muito proveitoso porque tiramos nossas dúvidas, aprendemos novas técnicas e dividimos experiências com outros colegas de profissão,” comentou a professora. “Muito importante essa capacitação , porque não basta ter o material didático de trabalho é necessário que os professores saibam otimizar a utilização destas apostilas. O sistema positivo leva esse treinamento muito à serio e nós também achamos relevantes esse aperfeiçoamento de nossos educadores. E esta é uma das principais preocupações da atual administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho”, explicou Takariko Hashimoto diretor de educação. Para o prefeito este é um investimento que valoriza os professores. “Queremos cada vez mais valorizar e capacitar nossos educadores e consequentemente avançamos na educação em sala de aula com nossas crianças, dando um ensino de qualidade”, comentou Maurício Lemes de Carvalho.

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

Quinta-feira, 18-05-2017 16:04

Mais de 70 educadores participaram do evento

MAIS TRANSPORTE ESCOLAR PARA A REDE MUNICIPAL