Notícias > Educação

Sexta-feira, 03-06-2016 11:22

PREFEITURA PROPORCIONA CURSO DE CAPACITAÇÃO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Nesta quarta-feira (01) professores da rede municipal de educação participaram de um curso de capacitação do sistema positivo de ensino. O curso foi ministrado em salas de aula do prédio dos Capuchinhos com coordenadores e assessores do Sistema Positivo de Ensino. O sistema Positivo de Ensino é um novo método de aprendizado que foi implantado na educação municipal na atual gestão do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho e que atende mais de 1600 alunos das escolas e creches municipais. Nesta etapa de capacitação os professores estão sendo orientados com novos métodos de ensino das disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências. “Nosso objetivo é estar sempre trazendo novos métodos de trabalho que venham valorizar e ampliar cada vez mais o ensino em sala de aula”, disse Rosana Gelinsk assessora de língua portuguesa do sistema positivo de ensino.

Para a professora Adenísia Aparecida de Almeida Andrade, este momento também é muito importante porque envolve todos os educadores. “ É um momento muito proveitoso porque tiramos nossas dúvidas, aprendemos novas técnicas e dividimos experiências com outros colegas de profissão,” comentou a professora. “Muito importante essa capacitação , porque não basta ter o material didático de trabalho é necessário que os professores saibam otimizar a utilização destas apostilas. O sistema positivo leva esse treinamento muito à serio e nós também achamos relevantes esse aperfeiçoamento de nossos educadores. E esta é uma das principais preocupações da atual administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho”, explicou Takariko Hashimoto diretor de educação. Para o prefeito este é um investimento que valoriza os professores. “Queremos cada vez mais valorizar e capacitar nossos educadores e consequentemente avançamos na educação em sala de aula com nossas crianças, dando um ensino de qualidade”, comentou Maurício Lemes de Carvalho.

REENCONTRO DE FANFARRAS REÚNE ESCOLAS DE OURO FINO NA PRAÇA DO BERRANTE

Segunda-feira, 18-09-2017 10:53

O objetivo do evento foi relembrar os melhores momentos do Desfile de 7 de Setembro.

POPULAÇÃO DE OURO FINO PRESTIGIA DESFILE CÍVICO DE SETE DE SETEMBRO

Segunda-feira, 07-09-2017 10:41

A população se emocionou e se encantou com a graciosidade das crianças e o talento nas apresentações das fanfarras.

PREEITURA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Segunda-feira, 17-08-2017 16:09

A palestra foi direcionada para duas turmas, uma realizada na Secretaria de Educação no prédio dos Capuchinhos e outra no salão nobre da Prefeitura

PREFEITURA FAZ A AQUISIÇÃO DE MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR E AMPLIA A FROTA MUNICIPAL

Segunda-feira, 27-07-2017 14:03

O veículo integra a frota municipal que foi totalmente ampliada pela atual administração.

ESTUDANTES SE PREPARAM PARA AS FÉRIAS ESCOLARES DE JULHO

Segunda-feira, 14-07-2017 15:33

Toda a rede pública e privada entra em férias

ESTUDANTES SE PREPARAM PARA AS FÉRIAS ESCOLARES DE JULHO