Notícias > Educação

Sexta-feira, 03-06-2016 11:22

PREFEITURA PROPORCIONA CURSO DE CAPACITAÇÃO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Nesta quarta-feira (01) professores da rede municipal de educação participaram de um curso de capacitação do sistema positivo de ensino. O curso foi ministrado em salas de aula do prédio dos Capuchinhos com coordenadores e assessores do Sistema Positivo de Ensino. O sistema Positivo de Ensino é um novo método de aprendizado que foi implantado na educação municipal na atual gestão do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho e que atende mais de 1600 alunos das escolas e creches municipais. Nesta etapa de capacitação os professores estão sendo orientados com novos métodos de ensino das disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências. “Nosso objetivo é estar sempre trazendo novos métodos de trabalho que venham valorizar e ampliar cada vez mais o ensino em sala de aula”, disse Rosana Gelinsk assessora de língua portuguesa do sistema positivo de ensino.

Para a professora Adenísia Aparecida de Almeida Andrade, este momento também é muito importante porque envolve todos os educadores. “ É um momento muito proveitoso porque tiramos nossas dúvidas, aprendemos novas técnicas e dividimos experiências com outros colegas de profissão,” comentou a professora. “Muito importante essa capacitação , porque não basta ter o material didático de trabalho é necessário que os professores saibam otimizar a utilização destas apostilas. O sistema positivo leva esse treinamento muito à serio e nós também achamos relevantes esse aperfeiçoamento de nossos educadores. E esta é uma das principais preocupações da atual administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho”, explicou Takariko Hashimoto diretor de educação. Para o prefeito este é um investimento que valoriza os professores. “Queremos cada vez mais valorizar e capacitar nossos educadores e consequentemente avançamos na educação em sala de aula com nossas crianças, dando um ensino de qualidade”, comentou Maurício Lemes de Carvalho.

VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO: MAIS DE 1600 ALUNOS RETOMAM AS ATIVIDADES

Terça-feira, 06-02-2018 11:55

São mais de 1600 alunos na rede

ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COMEÇA EM 5 DE FEVEREIRO