Notícias > Educação

Quarta-feira, 29-11-2017 15:32

PREFEITURA PROMOVE CICLO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Pariticipam mais 120 professores da rede municipal

Como em todos os anos, desde o início da administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho, este ano, a Secretaria Municipal de Educação promove mais um evento voltado para os profissionais da educação. Desta vez, o evento conta com a parceria da empresa TS Trim. Os professores participam de Work Shop, palestras e seminários. O evento teve início nesta segunda-feira (27) na Escola Municipal Ester Favilla, com o WorkShop. Na terça-feira (28) apresentação teatral com o Grupontapé de Teatro, da cidade de Uberlândia (MG), com a peça “Balaio Popular”, numa parceria com a TS Trim. A peça foi aberta ao público com apresentação na Praça do Berrante. Nesta quarta-feira (29) palestra com o tema: “Mestre: Aquele que Transforma o Saber em Espanto", que será ministrado pelo professor Robson Lima com o apoio do Grupo Positivo. Nesta quinta-feira (30) palestra abordando diversos temas, com a participação da Advogada e Procuradora do município, Dra. Silvana Prado de Sousa, a Psicóloga Dra. Rosa Maria de Lima e ainda palestra com o Enfermeiro Sávio de Souza Bueno do SAMU. O Ciclo de Atualização Pedagógica encerra em 6 de Dezembro, numa cerimônia no Montanhês Clube, onde serão prestadas homenagens as Professores Terezinha Oliva Patrício e Cássia Silvestre Arakaki. Além dos mais de 120 professores da Rede Municipal de Ensino que participaram das atividades, o convite se estendeu aos diretores das Escolas Estaduais. O objetivo do evento é apresentar aos professores da rede de ensino, novas técnicas de aprendizagem que podem ser usadas na sala de aula, além de aprimorar os conhecimentos dos profissionais.

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE PALESTRAS

Quarta-feira, 29-11-2017 15:38

QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO NO CICLO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA EM OURO FINO

Quarta-feira, 24-11-2017 15:30

Evento acontecerá nos dias 29,29 e 30 de novembro

AGENTES DE ENDEMIAS RECEBEM TREINAMENTO SOBRE ESCORPIÕES E ANIMAIS PEÇONHENTOS

Quarta-feira, 16-10-2017 11:46

Palestra reúne agentes da região

15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR

Quarta-feira, 15-10-2017 11:45

Prefeitura parabeniza professores pela data

REENCONTRO DE FANFARRAS REÚNE ESCOLAS DE OURO FINO NA PRAÇA DO BERRANTE

Quarta-feira, 18-09-2017 10:53

O objetivo do evento foi relembrar os melhores momentos do Desfile de 7 de Setembro.

POPULAÇÃO DE OURO FINO PRESTIGIA DESFILE CÍVICO DE SETE DE SETEMBRO

Quarta-feira, 07-09-2017 10:41

A população se emocionou e se encantou com a graciosidade das crianças e o talento nas apresentações das fanfarras.

PREEITURA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Quarta-feira, 17-08-2017 16:09

A palestra foi direcionada para duas turmas, uma realizada na Secretaria de Educação no prédio dos Capuchinhos e outra no salão nobre da Prefeitura