Notícias > Informativo

Quarta-feira, 15-11-2017 15:21

PREFEITURA DE OURO QUITA DÍVIDAS DE ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES

A Prefeitura de Ouro Fino, na atual administração, está pagando dívidas contraídas das administrações anteriores

A Prefeitura de Ouro Fino, na atual administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho, está pagando dívidas contraídas das administrações anteriores (precatórios) referente a serviços prestados por empresas privada à administração municipal e que por não serem quitadas, foram cobradas judicialmente e o pagamento imediato é uma ordem da justiça, sob pena de bloqueio das contas da Prefeitura. “Assumimos uma prefeitura desorganizada, sucateada e endividada, com quase R$ 5 milhões de dividas e em poucos meses conseguimos limpar o nome da cidade, arrecadar e gastar menos, podendo garantir investimentos em obras, máquinas, veículos e infraestrutura”, relata o prefeito Maurício Lemes de Carvalho. Dívidas deixadas nas administrações anteriores, principalmente de 1997 a 2004, como para fornecedores, empresas, prestadores de serviços, que trabalharam para o município, mas não receberam seus pagamentos. Os débitos apontam medicamentos e serviços hospitalares, divulgação nas mídias e estrutura de shows, aluguéis atrasados de imóveis e produtos alimentícios, todas contas não pagas que foram parar na justiça, com processos que tramitaram durante anos e agora estão terminando. “Como sabemos da demora na Justiça, essas pendências caíram nas nossas mãos. Temos que quitar todos esses encargos pesados. Infelizmente a população acaba sendo prejudicada, pois seriam recursos que poderiam ser investidos em outras obras e melhorias para a cidade”, comentou o prefeito Maurício.
De acordo com a procuradoria do município, uma das dívidas diz respeito a aluguel do imóvel no prédio dos Capuchinhos, onde funciona o Departamento de Educação e a Creche Santo Antônio no período de 1997 a 2004, uma dívida que chega a R$ 400 mil reais. Ainda segundo a procuradoria, nos cinco anos de mandato da atual gestão, já foram pagos quase R$ 1 milhão e 200 mil reais e tem mais de R$ 2 milhões a serem pagos nos próximos anos. “Graças a Deus a realidade de Ouro Fino, hoje, é outra. Pagamos nossos fornecedores e servidores em dia. Isto é o primeiro dever do gestor público. Temos recebido elogios e sendo referência para outros municípios, inclusive com prêmios pela gestão fiscal, a 2ª melhor do Estado de Minas Gerais , e quem vier a governar Ouro Fino depois, vai encontrar a casa organizada, sem dívidas, pronta para continuar fazendo o progresso para nossa cidade”, concluiu o prefeito.

DIRETORES E COORDENADORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO VISITAM EMPRESA TS TRIM EM OURO FINO

Segunda-feira, 08-04-2019 23:14

Prefeitura de Ouro Fino e Ts Tech/Ts Trim, parceria de sucesso.

PREFEITO MAURÍCIO EM BELO HORIZONTE BUSCA RECURSOS PARA SAÚDE E INFRAESTRUTURA

Segunda-feira, 03-04-2019 23:10

O Prefeito de Ouro Fino Maurício Lemes de Carvalho acompanhado do diretor de Governo do município Antônio Miguel, está em viagem em Belo Horizonte cumprindo agenda em busca de recursos para o município.

ANIVERSÁRIO DE 270 ANOS DE OURO FINO É COMEMORADO COM ENTREGA DE GRANDES OBRAS À POPULAÇÃO

Segunda-feira, 16-03-2019 17:34

270 Anos de Ouro Fino é comemorado com inauguração de grandes obras para a população, homenagens a Autoridades do Município e presença de grandes Personalidades Políticas.

REELEITO, PREFEITO DE OURO FINO ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO FISCAL

Segunda-feira, 04-03-2019 17:59

Prefeito de Ouro Fino Maurício Lemes de Carvalho é reeleito e assume a Presidência do Conselho Fiscal do Sul de Minas.

NOVO VEÍCULO É ADQUIRIDO COM RECURSOS PRÓPRIOS PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DO DMAAE

Segunda-feira, 09-02-2018 13:55

Veículo adquirido com recursos próprios

PREFEITURA E POLÍCIA MILITAR DE OURO FINO TRAÇAM METAS PARA O CARNAVAL DESTE ANO