Notícias > Informativo

Quarta-feira, 15-11-2017 15:21

PREFEITURA DE OURO QUITA DÍVIDAS DE ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES

A Prefeitura de Ouro Fino, na atual administração, está pagando dívidas contraídas das administrações anteriores

A Prefeitura de Ouro Fino, na atual administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho, está pagando dívidas contraídas das administrações anteriores (precatórios) referente a serviços prestados por empresas privada à administração municipal e que por não serem quitadas, foram cobradas judicialmente e o pagamento imediato é uma ordem da justiça, sob pena de bloqueio das contas da Prefeitura. “Assumimos uma prefeitura desorganizada, sucateada e endividada, com quase R$ 5 milhões de dividas e em poucos meses conseguimos limpar o nome da cidade, arrecadar e gastar menos, podendo garantir investimentos em obras, máquinas, veículos e infraestrutura”, relata o prefeito Maurício Lemes de Carvalho. Dívidas deixadas nas administrações anteriores, principalmente de 1997 a 2004, como para fornecedores, empresas, prestadores de serviços, que trabalharam para o município, mas não receberam seus pagamentos. Os débitos apontam medicamentos e serviços hospitalares, divulgação nas mídias e estrutura de shows, aluguéis atrasados de imóveis e produtos alimentícios, todas contas não pagas que foram parar na justiça, com processos que tramitaram durante anos e agora estão terminando. “Como sabemos da demora na Justiça, essas pendências caíram nas nossas mãos. Temos que quitar todos esses encargos pesados. Infelizmente a população acaba sendo prejudicada, pois seriam recursos que poderiam ser investidos em outras obras e melhorias para a cidade”, comentou o prefeito Maurício.
De acordo com a procuradoria do município, uma das dívidas diz respeito a aluguel do imóvel no prédio dos Capuchinhos, onde funciona o Departamento de Educação e a Creche Santo Antônio no período de 1997 a 2004, uma dívida que chega a R$ 400 mil reais. Ainda segundo a procuradoria, nos cinco anos de mandato da atual gestão, já foram pagos quase R$ 1 milhão e 200 mil reais e tem mais de R$ 2 milhões a serem pagos nos próximos anos. “Graças a Deus a realidade de Ouro Fino, hoje, é outra. Pagamos nossos fornecedores e servidores em dia. Isto é o primeiro dever do gestor público. Temos recebido elogios e sendo referência para outros municípios, inclusive com prêmios pela gestão fiscal, a 2ª melhor do Estado de Minas Gerais , e quem vier a governar Ouro Fino depois, vai encontrar a casa organizada, sem dívidas, pronta para continuar fazendo o progresso para nossa cidade”, concluiu o prefeito.

ATUAL ADMINISTRAÇÃO ANTECIPA PAGAMENTO DO SERVIDOR JUNTO COM 13º SALÁRIO

Sexta-feira, 08-12-2017 15:52

Com o pagamento antecipado, mais o 13º a Prefeitura estará repassando aos servidores mais de R$ 2,5 milhões.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA SERÁ CELEBRADO EM OURO FINO

Sexta-feira, 17-11-2017 15:25

Associação Afro realiza eventos para celebrar a data

RECURSOS DO FIA SÃO LIBERADOS PARA ENTIDADES ASSISTENCIAIS DE OURO FINO