Notícias > Saúde

Quinta-feira, 26-10-2017 11:59

PREFEITURA DE OURO FINO REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O evento tratou a Saúde Mental e seus desafios

A Secretaria municipal da saúde, através da Saúde Mental, promoveu, nesta quarta-feira (25), a 5ª Conferência Municipal de Saúde, na Câmara Municipal de Ouro Fino. A programação contou com palestras, discussões em grupos e plenária. O encontro contou com profissionais da saúde e população em geral. Atualmente o Ambulatório de Saúde Mental, localizado no bairro Jardim São Paulo, próximo ao pontilhão, atende cerca de 180 pacientes mensalmente, com consultas médicas psiquiátricas, psicológicas e acompanhamentos. O local possui uma equipe de profissionais, que desenvolve um trabalho em conjunto com as equipes de apoio, visando ampliação dos cuidados referentes à saúde mental, ao álcool e a outras drogas. São realizados encontros mensais, onde são discutidos temas relacionados aos problemas com pessoas com sofrimento mental e dependentes químicos. A Conferência Municipal de Saúde foi uma realização da Prefeitura de Ouro Fino através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde que busca analisar os avanços e retrocessos na área de Saúde Mental, propondo diretrizes para formulação de Políticas Públicas. No encontro foram ainda, formuladas propostas para o Plano Municipal de Saúde, com objetivo de qualificar ainda mais o trabalho da gestão nos próximos anos. O diretor municipal de governo Antônio Salgueiro Miguel, esteve no evento, representando o prefeito de Ouro Fino Maurício Lemes de Carvalho e na oportunidade, ao fazer uso da palavra comentou a importância destes debates. “Muito importante a participação de toda a comunidade no planejamento, na execução e na avaliação das ações de saúde do município. De acordo com a diretora de saúde, Dra. Vânia Rodrigues, as propostas são norteadas e definidas de acordo com cinco eixos temáticos: vigilância em saúde, atenção básica, atenção especializada, saúde mental e gestão e participação social. As palestras foram ministradas pela psicóloga do Ambulatório de Saúde Mental de Ouro Fino, Marlene Lasmar Ribeiro Vilela e a enfermeira da Estratégia de Saúde da Família da cidade de Alberina, Giovanna Vallin Jorgeto. Ao final da Conferência foram escolhidos os novos membros do Conselho Municipal de Saúde.

OURO FINO REALIZA AÇÕES NO OUTUBRO ROSA PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Sexta-feira, 17-11-2017 11:48

Secretaria de Saúde estende horário para atender a classe feminina

PREFEITURA DE OURO FINO MOBILIZA SECRETARIA DE SAÚDE PARA A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL