Notícias > Saúde

Quarta-feira, 01-11-2017 15:00

PREFEITURA DE OURO FINO MOBILIZA SECRETARIA DE SAÚDE PARA A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Objetivo é atrair a classe masculina para cuidar da saúde

Com o objetivo de informar, orientar, diagnosticar e combater o câncer de próstata, a Prefeitura de Ouro Fino, através da Secretaria de Saúde, se envolve em mais um campanha nacional. A Campanha Novembro Azul. A finalidade desta campanha é diagnosticar a doença precocemente, oferecendo até 90% de chances de cura, pois se trata de uma doença silenciosa e que pode matar. A recomendação do exame para detectar a doença é para homens a partir dos 40 anos, idade que apresenta maior risco de contrair o câncer ou ainda, pessoas com histórico familiar. Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão trabalhando nesta campanha com atendimento ao público masculino durante todo o mês de novembro. Os profissionais da saúde realizarão diversas atividades educativas com a comunidade. A intenção é criar um vínculo entre os homens e a Unidade Básica de Saúde de cada bairro, para que a classe masculina procure a rede de saúde para fazer a prevenção de doenças e não apenas o tratamento quando já estiver enfermo. “A mulher faz o preventivo de câncer de colo de útero, exame clínico das mamas e o pré-natal, mas, os homens não costumam procurar as unidades para a prevenção. Eles vêm até a UBS, geralmente, para tratar de doenças, por isso, queremos ofertar esses serviços, mostrando a importância do cuidado integral com a saúde”, explica a diretora de saúde, Dra. Vânia Rodrigues. Nas Unidades Básicas de Saúde, os homens podem marcar uma avaliação médica, através do agendamento eletivo, para a realização do exame Antígeno Prostático Específico (PSA), que é um exame de sangue usado como ferramenta para o diagnóstico da presença de câncer de próstata.

OURO FINO REALIZA AÇÕES NO OUTUBRO ROSA PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Sexta-feira, 17-11-2017 11:48

Secretaria de Saúde estende horário para atender a classe feminina

PREFEITURA DE OURO FINO REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE