Quarta-feira, 16-08-2017 15:59

PREFEITURA DE OURO FINO DISPONIBILIZA LOCAL PARA DEPÓSITO DE LIXO ELETRÔNICO

Um encontro envolvendo Prefeitura de Ouro Fino, membros da Associação dos Catadores de Materiais Reciclável de Ouro Fino – ACAMARE - e IF Campus de Inconfidentes, discutiu a destinação correta para o lixo eletrônico das cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Aterro Sanitário. A destinação do lixo eletrônico se tornou uma das questões mais importantes na gestão de resíduos sólidos. Materiais como: celulares, televisores, pilhas, computadores, baterias, etc, devem ser descartados em locais corretos. Para isso, a Prefeitura de Ouro Fino, através do Prefeito Mauricio Lemes de Carvalho, viabilizou um local para que estes materiais sejam depositados e depois tenham destino adequado. O local para depósito destes materiais já está disponível no Departamento de Limpeza Pública na Avenida Perimetral, onde membros da ACAMARE farão o trabalho de separação e reciclagem. O objetivo é que haja uma conscientização da população para o destino destes materiais eletrônicos. Após a mão de obra, os equipamentos serão encaminhados aos fabricantes de materiais eletrônicos, para serem reciclados. O trabalho é uma parceria entre Prefeitura de Ouro Fino, Instituto Federal – Campus Inconfidentes- Consórcio Intermunicipal do Aterro Sanitário e ACAMARE. Fazem parte do Consórcio as cidades de Albertina, Borda da Mata, Bueno Brandão, Jacutinga, Inconfidentes, Monte Sião, Ouro Fino e Tocos do Mogi.

OURO FINO EM FOLIA É DESTAQUE NO SUL DE MINAS

Sexta-feira, 15-03-2019 17:51

Ouro Fino em Folia 2019: o novo sambódromo do Sul de Minas, ganha destaque sendo um dos melhores carnavais da região.

SHOW DE CORES COM MUITA ANIMAÇÃO E ALEGRIA MOVIMENTOU A TARDE DESTE SÁBADO

Sexta-feira, 11-02-2018 14:01

Tarde de sábado movimentada

PREFEITURA DE OURO FINO PROPORCIONA MAIS UMA EDIÇÃO DO CARNAVAL DO IDOSO