Notícias > Educação

Sexta-feira, 14-07-2017 15:32

PREFEITO DE OURO FINO PARTICIPA DA FORMATURA DE MAIS DE 300 ALUNOS DO PROERD

Evento aconteceu no ginásio poliesportivo

Na noite desta quinta-feira (13), o Proerd- Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência realizou a formatura de mais de 300 alunos de instituições públicas e privadas de Ouro Fino. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo e contou com a presença de familiares e amigos dos alunos. O prefeito Maurício Lemes de Carvalho, e a primeira dama Lucimar Ribeiro participou da cerimônia e compôs a mesa diretora, também acompanhado pelo diretor de Educação Takahiko Hashimoto e autoridades civis. Ao fazer uso da palavra o prefeito comentou a importância do trabalho do Proerd no município. “Conheço o trabalho do Proerd e espero que estes alunos façam bom uso do que aprenderam para termos uma sociedade melhor”, comenta. Segundo ele, as drogas têm ocasionado destruições no mundo e “ter a oportunidade de saber os malefícios das mais diversas drogas nesta idade é uma virtude”. O Proerd consiste numa ação da Polícia Militar, que tem o objetivo de conscientizar os alunos das pressões e influências diárias e, com isso, prevenir o uso das drogas, bem como combater a violência entre os educandos. O programa tem como filosofia a valorização da vida, contribuindo com o fortalecimento da cultura de paz e para a construção de uma sociedade mais saudável e feliz, segundo a prefeitura. A cerimônia ainda contou com a participação da Banda da Polícia Militar de Pouso Alegre que abrilhantou o evento.

PREEITURA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Quinta-feira, 17-08-2017 16:09

A palestra foi direcionada para duas turmas, uma realizada na Secretaria de Educação no prédio dos Capuchinhos e outra no salão nobre da Prefeitura

PREFEITURA FAZ A AQUISIÇÃO DE MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR E AMPLIA A FROTA MUNICIPAL

Quinta-feira, 27-07-2017 14:03

O veículo integra a frota municipal que foi totalmente ampliada pela atual administração.

ESTUDANTES SE PREPARAM PARA AS FÉRIAS ESCOLARES DE JULHO

Quinta-feira, 14-07-2017 15:33

Toda a rede pública e privada entra em férias

ESTUDANTES SE PREPARAM PARA AS FÉRIAS ESCOLARES DE JULHO