Notícias > Educação

Quinta-feira, 17-08-2017 16:09

PREEITURA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Mais uma vez profissionais da educação receberam curso de qualificação. A Prefeitura de Ouro Fino, através da Secretaria de Educação, viabilizou ao professores da rede municipal, mais um curso de capacitação do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo. A palestra foi direcionada para duas turmas, uma realizada na Secretaria de Educação no prédio dos Capuchinhos e outra no salão nobre da Prefeitura. Foram abordados dois temas: Língua Portuguesa e Informática. Profissionais do Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo, ministraram as palestras, trazendo mais novidades em cada assunto. Para a Língua Portuguesa, apresentando formas de como incentivar mais o aluno a adquirir o hábito da leitura e sua interpretação. Na informática, novas ferramentas para o uso da internet. O Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo de Ensino foi implantado no primeiro mandato da atual gestão do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho. “Procurei oferecer aos nossos alunos um melhor aprendizado e sempre apoiei a qualificação de nossos servidores da educação. O sistema positivo é um método moderno que atende mais de 1600 alunos das nossas escolas e creches, e estas palestras aprimoram ainda mais o conhecimento dos nossos educadores e consequentemente melhora o ensino em sala de aula”, comentou o Prefeito. Para os professores essas capacitações valorizam ainda mais o profissional. “Só temos a agradecer a atual administração por nos proporcionar cursos como este. Sempre aprendemos coisas novas, isso nos enriquece e melhora a educação em sala de aula”, comentou a supervisora pedagógica e professora Léia Pereira da Silva Moraes. De acordo com Takahiko Hashimoto Diretor de Educação, além de palestras realizadas no município, os educadores também participam de outros encontros fora da cidade. “Sempre procuramos valorizar os educadores. Em breve teremos mais uma jornada pedagógica, onde traremos palestrantes de renome para o aprimoramento da rede municipal”, disse o Diretor de Educação.

VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO: MAIS DE 1600 ALUNOS RETOMAM AS ATIVIDADES

Terça-feira, 06-02-2018 11:55

São mais de 1600 alunos na rede

ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COMEÇA EM 5 DE FEVEREIRO