Notícias > Educação

Quarta-feira, 01-06-2016 11:20

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E PRONATEC REALIZA FORMATURA DO CURSO DE CUIDADOR INFANTIL

O curso teve duração de seis meses entre outubro de 2015 e março de 2016

Na noite desta terça-feira (31) no salão nobre da Prefeitura de Ouro Fino, cerca de 20 alunos receberam o certificado de conclusão do curso de Cuidador Infantil numa parceria entre Prefeitura e Pronatec. O curso teve duração de seis meses entre outubro de 2015 e março de 2016, com aulas teóricas de segunda a sexta no CVT e práticas no CRAS do Alto.

O curso foi ministrado pelas professoras: Lucimar Ribeiro, Juliana Chaves, Sueli Alves Zerbinatti e Lislei Ribeiro. Na cerimônia de entrega dos certificados os alunos contaram com a presença do prefeito Maurício Lemes de Carvalho, vereadores Antônio Constantini , José Maria de Paula e José Camilo da Silva Júnior, o diretor de educação do município Takahiko Hashimoto, a chefe da Promoção Social Andréia Maria Eufrásio e a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Lucimar Ribeiro. “É um curso que vem capacitar às pessoas a lidar e cuidar das crianças, para que conheçam quais as necessidades de uma criança, tanto física como emocionais, aprendendo a brincar e ainda a detectar sinais de quando a saúde não vai bem. Então foram vários assuntos que vem contribuir com o aprendizado desses alunos. Foi bem produtivo” comentou Lucimar Ribeiro professora do curso e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para a aluna Paula Maisa o curso oferece mais conhecimento e dá oportunidade de emprego. “Esse curso foi uma inovação no conhecimento de cuidador infantil, porque hoje estamos lidando com uma nova geração que precisa ser tratada de uma maneira que não perca sua identidade infantil, pois estamos na era da informática, por isso a importância de levar as crianças a aprenderem novas brincadeiras e ter uma vida mais saudável e, também nos dá a possibilidade de conseguir uma oportunidade de emprego”, disse a aluna Paula Maisa.

REENCONTRO DE FANFARRAS REÚNE ESCOLAS DE OURO FINO NA PRAÇA DO BERRANTE

Segunda-feira, 18-09-2017 10:53

O objetivo do evento foi relembrar os melhores momentos do Desfile de 7 de Setembro.

POPULAÇÃO DE OURO FINO PRESTIGIA DESFILE CÍVICO DE SETE DE SETEMBRO

Segunda-feira, 07-09-2017 10:41

A população se emocionou e se encantou com a graciosidade das crianças e o talento nas apresentações das fanfarras.

PREEITURA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Segunda-feira, 17-08-2017 16:09

A palestra foi direcionada para duas turmas, uma realizada na Secretaria de Educação no prédio dos Capuchinhos e outra no salão nobre da Prefeitura

PREFEITURA FAZ A AQUISIÇÃO DE MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR E AMPLIA A FROTA MUNICIPAL

Segunda-feira, 27-07-2017 14:03

O veículo integra a frota municipal que foi totalmente ampliada pela atual administração.

ESTUDANTES SE PREPARAM PARA AS FÉRIAS ESCOLARES DE JULHO

Segunda-feira, 14-07-2017 15:33

Toda a rede pública e privada entra em férias

ESTUDANTES SE PREPARAM PARA AS FÉRIAS ESCOLARES DE JULHO