Terça-feira, 11-07-2017 15:24

OFICINA MUNICIPAL DE TEATRO EM PARCERIA COM O COLÉGIO MÁXIMUS APRESENTA MAIS UM ESPETÁCULO

A Peça o Patinho Feio

Nos dias 6 e 7 de julho, a Oficina Municipal de Teatro em parceria com o Colégio Maximus, apresentou mais uma peça teatral no salão do Éden Clube. A peça infantil: O Patinho Feio Um conto Moçambicano de Walter Quaglia, inspirada na história do Patinho Feio de Hans Christian Andersen. No texto, Walter Quaglia narra a historia de separação entre patos brancos, pretos e amarelos, como diferentes. A peça retrata a questão racista pela qual a humanidade passou e passa. “O Patinho feio Um conto Moçambicano de Walter Quaglia”, ganhou em segundo lugar no concurso de dramaturgia do Governo do Estado de São Paulo, em 1965 e foi musicada por Chico Buarque de Hollanda, com mais de 15 encenações diferentes, tendo sido uma delas protagonizada por Grande Otelo. O elenco da peça foi escalado através de um sorteio onde os alunos atores tiveram a oportunidade de escolher e ser remanejados de acordo com o propósito de cada um para atuar. Os trabalhos de ensaio bem como a escolha do texto tiveram início no mês de março. No período da tarde a apresentação se destinou ao Projeto Escola e, à noite, livre para o público em geral. A parceria consiste num trabalho com os alunos do 6º e 7º anos do Colégio Máximus , onde alguns alunos também participam das aulas de teatro da Oficina. O evento é uma realização da Prefeitura de Ouro Fino, através da Oficina Municipal de Teatro, Departamento de Cultura em parceria com Colégio Maximus e Cesec. Em Agosto deste ano, um novo espetáculo está sendo desenvolvido para apresentação ao público.

USUÁRIAS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO JUDAS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE HIGIENE

Quinta-feira, 31-08-2017 14:28

Evento marca encerramento da Campanha Agosto Lilás

CAMPANHA AGOSTO LILÁS ALERTA SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM OURO FINO