Quinta-feira, 28-09-2017 11:25

IDOSOS COMEMORAM A SEMANA DO IDOSO COM MUITA DIVERSÃO E MÚSICA NUMA AÇÃO PROMOVIDA PELA PREFEITURA DE OURO FINO

Atividades continuam até esta sexta-feira

Dentro da programação para celebrar o dia do idoso, a Prefeitura de Ouro Fino, através da Divisão de Assistência Social e em parceria com o CRAS, CREAS e Conselho Municipal do Idoso, realizou na tarde desta quarta-feira (27) no salão do Éden Clube, show de prêmios com sorteios de brindes, música, diversão e ofereceu aos idosos refrigerantes, salgados e lembrancinhas. Para os idosos, foi uma tarde agradável, onde passaram momentos de descontração e alegria. “Estou muito feliz em participar desta festa para os idosos, tenho 79 anos de idade e a gente se sente agradecido, por ser lembrado”, comentou Seu José Marques. O prefeito Maurício Lemes de Carvalho esteve presente no evento e falou da importância de respeitar e valorizar a terceira idade."Nós precisamos inserir o idoso na comunidade, valorizá-lo e incentivá-lo. São pessoas experientes e que tem muito a nos ensinar", disse o prefeito. A primeira dama do município, Lucimar Ribeiro, conselheira do Conselho Municipal do Idoso e, voluntária nos trabalhos sociais da atual administração, também participou do evento. As comemorações continuam, nesta quinta-feira (28) com passeio nos pontos turísticos de Ouro Fino e na sexta-feira (29) será realizada uma caminhada motivacional no Recanto dos Lagos a partir das 8h. O dia do idoso é comemorado no Brasil em 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Até o ano de 2006 esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006. Vale destacar, que este é o quinto ano consecutivo que a atual administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho promove atividades voltada à terceira idade. Todos os idosos que participam das comemorações são usuários dos PSFs dos bairros Jardim Aeroporto, Alto, São Judas e Jardim São Paulo, além dos idosos do Abrigo São Vicente de Paula.

PREFEITURA DE OURO FINO INICIA CAMPANHA OUTUBRO ROSA NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Segunda-feira, 02-10-2017 11:36

A programação será desenvolvida ao longo do mês, através da Secretaria Municipal da Saúde

PROGRAMAÇÃO PARA CELEBRAR O DIA DO IDOSO CONTOU COM PASSEIO TURÍSTICO E ATIVIDADE FÍSICA