Notícias > Informativo

Sexta-feira, 30-06-2017 14:18

FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DE OURO FINO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE ECONOMIA DE ENERGIA

Palestrante dá dicas e orientações para o dia-a-dia

Atendendo uma solicitação do prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho, a Cemig, através do Gerente de Relacionamento, Alexandre Ribeiro de Almeida, realizou na tarde desta quinta-feira (29), palestra sobre economia de energia direcionada aos funcionários da Santa Casa. A palestrante Fátima Valias e assessora de comunicação da Cemig,  passou diversas orientações que podem ser usadas no dia-a-dia para diminuir a conta de energia elétrica, como: desligar os equipamentos da tomada quando não estiverem sendo usados, apagar as luzes sempre que sair de um cômodo, ao fazer uma refeição, por exemplo, abrir a geladeira uma única vez para tirar todos os alimentos , passar grande quantidade de roupas de uma única vez, dentre outras orientações. No ano passado, a Prefeitura de Ouro Fino assumiu a dívida da conta de energia elétrica da Santa Casa que estava em atraso há mais de 4 anos e chegava num valor de quase R$ 1 Milhão de reais. Ao saber da dívida, o prefeito Maurício, se sensibilizou com a situação da Santa Casa e conseguiu negociar o débito, quitando a fatura. Além disso, a atual administração vem assumindo a conta de energia da instituição em torno de 18 mil reais mensais. Agora, para economizar ainda mais, o prefeito solicitou uma palestra trazendo orientações aos funcionários da Santa Casa de como economizar energia elétrica. Além das dicas de economia, Fátima Valias também passou orientações importantes sobre segurança. “Agradeço ao Alexandre Ribeiro e Fátima Valias, por atenderem meu pedido e fico satisfeito em saber que os funcionários da Santa Casa entenderam nossa preocupação, assistiram a palestra e irão levar essas orientações de economia de energia para seu trabalho e seus lares. Tenho certeza que com essas dicas em prática na Santa Casa de Ouro Fino, iremos diminuir substancialmente o valor mensal na conta de luz”, comentou o prefeito Maurício.

DIRETORES E COORDENADORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO VISITAM EMPRESA TS TRIM EM OURO FINO

Segunda-feira, 08-04-2019 23:14

Prefeitura de Ouro Fino e Ts Tech/Ts Trim, parceria de sucesso.

PREFEITO MAURÍCIO EM BELO HORIZONTE BUSCA RECURSOS PARA SAÚDE E INFRAESTRUTURA

Segunda-feira, 03-04-2019 23:10

O Prefeito de Ouro Fino Maurício Lemes de Carvalho acompanhado do diretor de Governo do município Antônio Miguel, está em viagem em Belo Horizonte cumprindo agenda em busca de recursos para o município.

ANIVERSÁRIO DE 270 ANOS DE OURO FINO É COMEMORADO COM ENTREGA DE GRANDES OBRAS À POPULAÇÃO

Segunda-feira, 16-03-2019 17:34

270 Anos de Ouro Fino é comemorado com inauguração de grandes obras para a população, homenagens a Autoridades do Município e presença de grandes Personalidades Políticas.

REELEITO, PREFEITO DE OURO FINO ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO FISCAL

Segunda-feira, 04-03-2019 17:59

Prefeito de Ouro Fino Maurício Lemes de Carvalho é reeleito e assume a Presidência do Conselho Fiscal do Sul de Minas.

NOVO VEÍCULO É ADQUIRIDO COM RECURSOS PRÓPRIOS PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DO DMAAE

Segunda-feira, 09-02-2018 13:55

Veículo adquirido com recursos próprios

PREFEITURA E POLÍCIA MILITAR DE OURO FINO TRAÇAM METAS PARA O CARNAVAL DESTE ANO