Notícias > Saúde

Sexta-feira, 15-05-2015 20:44

Encerram-se nesta sexta-feira palestras da Semana da Enfermagem

O  objetivo do evento é  aprimorar o conhecimento dos profissionais da área

Desde segunda-feira 11/05 foram realizadas diversas palestras com temas variados direcionados aos profissionais da enfermagem denominado “ Semana da Enfermagem”, no salão nobre da prefeitura. As palestras foram ministradas por médicos profissionais da prefeitura de Ouro Fino com uma inciativa da Secretaria de Saúde do Município, com o apoio total da atual administração do prefeito Maurício Lemes de Carvalho.

O  objetivo do evento é  aprimorar o conhecimento dos profissionais da área. Ministraram as palestras a médica ginecologista e obstetra  Dra. Josiane Beghini que falou sobre Citologia Oncótica – que trata sobre o câncer de colo de útero, apresentando slides e orientando os profissionais da melhor forma de conduzir e tratar o paciente, bem como a melhor forma de fazer a coleta do Papanicolau. A médica vascular Dra. Silmara Lodi trouxe outro tema no evento sobre os cuidados e causas das feridas na pele. Outro assunto abordado durante a Semana da Enfermagem foi ministrado pela psicóloga Marlene Lasmar Ribeiro Vilela  que falou sobre ética na saúde.

Fechando o evento  Natatália  Bonamichi Guimarães médica fisioterapeuta tratou assunto sobre  incontinência urinária. Vale destacar que em 12/05 foi  comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro. O profissional da enfermagem é responsável pela assistência e pelo cuidado com o ser humano em hospitais ou clínicas, podendo ainda trabalhar de forma autônoma. Para atuar nesta profissão, é necessário possuir nível superior na área da saúde. Ele pode ainda trabalhar na área educacional, preparando futuros profissionais de nível médio e superior.

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA EM 10 DE ABRIL

Terça-feira, 02-04-2019 23:07

A Campanha tem início nesta quarta-feira (10) e segue até 31 de maio, com atendimento na sala de vacina no Prédio dos Capuchinhos, no horário das 8h às 16h40.

PREFEITURA DE OURO FINO DISPONIBILIZA VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA

Terça-feira, 19-01-2018 11:10

De acordo com o Departamento de Saúde situação esta controlada no município

OURO FINO REALIZA AÇÕES NO OUTUBRO ROSA PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA