Segunda-feira, 25-09-2017 11:10

COMEÇAM AS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA MATRIZ EM OURO FINO

Projeto foi aprovado pelo IEPHA e manterá suas características

Um dos destaques das obras que estão sendo executada pela atual administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho é a revitalização da Praça Monsenhor Teófilo e Dr. Claudino, conhecida popularmente como Praça da Matriz. A Praça é um dos pontos turísticos da cidade e que por muitos anos foi local onde as pessoas passeavam ao som da música da fonte luminosa, que será recuperada, voltará a funcionar, com jatos d’água e projetores com luzes coloridas. A obra inclui a recuperação do calçamento, canteiro e colocação de novos bancos e o paisagismo receberá mais benfeitorias. Vale destacar que a revitalização irá preservar as características da Praça e que o projeto foi aprovado e autorizado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais e será acompanhado pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural. “A ideia é renovar uma área que foi esquecida, estabelecendo como importante espaço cultural e turístico” comentou o prefeito Maurício Lemes de Carvalho. A obra esta orçada em R$ 400 Mil, parte sendo emenda parlamentar do Deputado Dalmo Ribeiro. O Santuário São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima, também é outro ponto turístico da cidade que atrai visitantes de todo o país e, com a revitalização da Praça Monsenhor Teófilo e Dr. Claudino o Santuário será beneficiado.

OURO FINO EM FOLIA É DESTAQUE NO SUL DE MINAS

Sexta-feira, 15-03-2019 17:51

Ouro Fino em Folia 2019: o novo sambódromo do Sul de Minas, ganha destaque sendo um dos melhores carnavais da região.

SHOW DE CORES COM MUITA ANIMAÇÃO E ALEGRIA MOVIMENTOU A TARDE DESTE SÁBADO

Sexta-feira, 11-02-2018 14:01

Tarde de sábado movimentada

PREFEITURA DE OURO FINO PROPORCIONA MAIS UMA EDIÇÃO DO CARNAVAL DO IDOSO