Notícias > Educação

Segunda-feira, 16-10-2017 11:46

AGENTES DE ENDEMIAS RECEBEM TREINAMENTO SOBRE ESCORPIÕES E ANIMAIS PEÇONHENTOS

Palestra reúne agentes da região

Agentes de endemias da Prefeitura de Ouro Fino e das cidades de Borda da Mata, Bueno Brandão, Congonhal, Espírito Santo Dourado, Estiva, São Sebastião da Bela Vista e Senador Amaral, receberam treinamento e noções de prevenção e controle de escorpiões e animais peçonhentos na última quarta-feira (11), no salão nobre da prefeitura. O treinamento foi ministrado pelo coordenador da Regional de Pouso Alegre, Geovani Dilson Grande, com planejamento teórico com slides, hábitos, prevenção e saneamento e após aula teórica de Captura no Cemitério Municipal. Na palestra o foco foi escorpiões, pois no período mais quente do ano os escorpiões tendem a se proliferar. A equipe trabalhou noções de planejamento morfologia, hábitos dos escorpiões, história dos escorpiões, capturas em residências, capturas em Cemitérios, capturas noturnas, o veneno, armazenamento de escorpiões, mapeamento das áreas de risco e destino final dos escorpiões capturados, dentre outros aspectos em geral. “O treinamento também servirá para que os agentes possam se prevenir contra acidentes com esses animais nas visitas realizadas em terrenos baldios e demais imóveis. Os temas escolhidos vão ajudar os profissionais a prestar melhores orientações aos moradores, sempre que necessário, durante as visitas de campo”, explicou Geovane. Além das informações sobre escorpiões e animais peçonhentos, a capacitação também atualizou dados sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti: dengue, zika e chikungunya. Neste ano, o município não apresentou casos autóctones dessas doenças. Para o prefeito, Maurício Lemes de Carvalho, Ouro Fino reforça o compromisso com a população. “Essa iniciativa é importante para que a população conheça os serviços que estão sendo executados na cidade para proporcionar mais saúde e qualidade de vida. Nosso objetivo é traçar meios para levar essas orientações à população”, comentou.

VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO: MAIS DE 1600 ALUNOS RETOMAM AS ATIVIDADES

Terça-feira, 06-02-2018 11:55

São mais de 1600 alunos na rede

ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COMEÇA EM 5 DE FEVEREIRO