Notícias > Educação

Segunda-feira, 16-10-2017 11:46

AGENTES DE ENDEMIAS RECEBEM TREINAMENTO SOBRE ESCORPIÕES E ANIMAIS PEÇONHENTOS

Palestra reúne agentes da região

Agentes de endemias da Prefeitura de Ouro Fino e das cidades de Borda da Mata, Bueno Brandão, Congonhal, Espírito Santo Dourado, Estiva, São Sebastião da Bela Vista e Senador Amaral, receberam treinamento e noções de prevenção e controle de escorpiões e animais peçonhentos na última quarta-feira (11), no salão nobre da prefeitura. O treinamento foi ministrado pelo coordenador da Regional de Pouso Alegre, Geovani Dilson Grande, com planejamento teórico com slides, hábitos, prevenção e saneamento e após aula teórica de Captura no Cemitério Municipal. Na palestra o foco foi escorpiões, pois no período mais quente do ano os escorpiões tendem a se proliferar. A equipe trabalhou noções de planejamento morfologia, hábitos dos escorpiões, história dos escorpiões, capturas em residências, capturas em Cemitérios, capturas noturnas, o veneno, armazenamento de escorpiões, mapeamento das áreas de risco e destino final dos escorpiões capturados, dentre outros aspectos em geral. “O treinamento também servirá para que os agentes possam se prevenir contra acidentes com esses animais nas visitas realizadas em terrenos baldios e demais imóveis. Os temas escolhidos vão ajudar os profissionais a prestar melhores orientações aos moradores, sempre que necessário, durante as visitas de campo”, explicou Geovane. Além das informações sobre escorpiões e animais peçonhentos, a capacitação também atualizou dados sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti: dengue, zika e chikungunya. Neste ano, o município não apresentou casos autóctones dessas doenças. Para o prefeito, Maurício Lemes de Carvalho, Ouro Fino reforça o compromisso com a população. “Essa iniciativa é importante para que a população conheça os serviços que estão sendo executados na cidade para proporcionar mais saúde e qualidade de vida. Nosso objetivo é traçar meios para levar essas orientações à população”, comentou.

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE PALESTRAS

Quarta-feira, 29-11-2017 15:38

O objetivo do evento é apresentar aos professores da rede de ensino, novas técnicas de aprendizagem

PREFEITURA PROMOVE CICLO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Quarta-feira, 29-11-2017 15:32

Pariticipam mais 120 professores da rede municipal

QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO NO CICLO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA EM OURO FINO

Quarta-feira, 24-11-2017 15:30

Evento acontecerá nos dias 29,29 e 30 de novembro

15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR

Quarta-feira, 15-10-2017 11:45

Prefeitura parabeniza professores pela data

REENCONTRO DE FANFARRAS REÚNE ESCOLAS DE OURO FINO NA PRAÇA DO BERRANTE

Quarta-feira, 18-09-2017 10:53

O objetivo do evento foi relembrar os melhores momentos do Desfile de 7 de Setembro.

POPULAÇÃO DE OURO FINO PRESTIGIA DESFILE CÍVICO DE SETE DE SETEMBRO

Quarta-feira, 07-09-2017 10:41

A população se emocionou e se encantou com a graciosidade das crianças e o talento nas apresentações das fanfarras.

PREEITURA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Quarta-feira, 17-08-2017 16:09

A palestra foi direcionada para duas turmas, uma realizada na Secretaria de Educação no prédio dos Capuchinhos e outra no salão nobre da Prefeitura