Notícias > Saúde

Quinta-feira, 01-06-2017 11:24

31 DE MAIO: DIA MUNDIAL CONTRA O TABAGISMO

Secretaria de Saúde de Ouro Fino promove blitz educativa nas ruas da cidade, com entrega de panfletos explicativos sobre os malefícios do cigarro.

O Departamento de Saúde de Ouro Fino, através do setor de Ambulatório de Saúde Mental, realizou nesta quarta-feira (31), blitz educativa em diversos pontos da cidade, com entrega de panfletos com informações sobre os perigos do cigarro para a saúde. Mês passado equipe de saúde do Ambulatório Mental, deram início ao trabalho de tratamento com pessoas que desejam parar de fumar. O tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde uma doença, pois a nicotina que o cigarro contém causa dependência e provoca alterações físicas, emocionais e comportamentais na pessoa que fuma. Todo ano no dia 31 de maio é comemorado o Dia Mundial Sem Tabaco, que foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. A prefeitura de Ouro Fino promove durante todo ano ações de combate ao hábito de fumar. É o Programa de Abordagem e Tratamento do Tabagismo, coordenado pela referência técnica e psicóloga Marlene Lasmar Ribeiro Vilela. Atualmente o tabagismo é considerado uma dependência química, a qual possuiu tratamento. O fumante inicialmente passa por uma entrevista, exame médico e posteriormente é inserido em grupo de pessoas fumantes onde irá receber apoio psicológico, em grupo e medicamentoso. Este programa é oferecido gratuitamente, pelo Departamento de Saúde de Ouro Fino.

PROFISSIONAIS DE OURO FINO E REGIÃO RECEBEM TREINAMENTO PARA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

Quarta-feira, 06-09-2017 10:36

Campanha acontece de 11 a 21 de Setembro

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA SOBRE AMAMENTAÇÃO