Notícias > Educação

Domingo, 15-10-2017 11:45

15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR

Prefeitura parabeniza professores pela data

A Prefeitura de Ouro Fino parabeniza todos os professores do município pela data comemorativa do dia 15 de outubro, quando se celebra a categoria. “Cumprimento a todos vocês pelo trabalho e dedicação realizado em nossas escolas e creches mostrando que é possível melhorar o ensino. Parabenizo a todos os docentes, contratados e efetivos, que lecionam nas unidades escolares do município, auxiliando no aprendizado de alunos e proporcionando assim, acesso a um mundo de conhecimentos e oportunidades”, disse o prefeito Maurício Lemes de Carvalho. A origem do dia do professor se deve ao fato de, em uma data de 15 de outubro, o Imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, em 1827, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores. No Brasil, para se tornar professor, é preciso ter um curso superior em uma área relacionada com o ensino, seja a Pedagogia, seja um curso na modalidade de licenciatura, onde se apreende os principais conceitos didáticos pedagógicos, além de se angariar as primeiras experiências em sala de aula. “Hoje é o dia de vocês, mestres do saber, que ensinam, estimulam, encaminham e preparam os estudantes para a aventura da vida. Neste dia tão especial, a Prefeitura de Ouro Fino agradece, parabeniza e deseja a todos os Professores, em especial da Rede Municipal, muito sucesso, sabedoria, saúde para continuar desempenhando com a primazia de sempre o trabalho de educar”, comentou o prefeito.

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE PALESTRAS

Quarta-feira, 29-11-2017 15:38

O objetivo do evento é apresentar aos professores da rede de ensino, novas técnicas de aprendizagem

PREFEITURA PROMOVE CICLO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Quarta-feira, 29-11-2017 15:32

Pariticipam mais 120 professores da rede municipal

QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO NO CICLO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA EM OURO FINO

Quarta-feira, 24-11-2017 15:30

Evento acontecerá nos dias 29,29 e 30 de novembro

AGENTES DE ENDEMIAS RECEBEM TREINAMENTO SOBRE ESCORPIÕES E ANIMAIS PEÇONHENTOS

Quarta-feira, 16-10-2017 11:46

Palestra reúne agentes da região

REENCONTRO DE FANFARRAS REÚNE ESCOLAS DE OURO FINO NA PRAÇA DO BERRANTE

Quarta-feira, 18-09-2017 10:53

O objetivo do evento foi relembrar os melhores momentos do Desfile de 7 de Setembro.

POPULAÇÃO DE OURO FINO PRESTIGIA DESFILE CÍVICO DE SETE DE SETEMBRO

Quarta-feira, 07-09-2017 10:41

A população se emocionou e se encantou com a graciosidade das crianças e o talento nas apresentações das fanfarras.

PREEITURA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Quarta-feira, 17-08-2017 16:09

A palestra foi direcionada para duas turmas, uma realizada na Secretaria de Educação no prédio dos Capuchinhos e outra no salão nobre da Prefeitura