Notícias > Educação

Quarta-feira, 29-11-2017 15:32

PREFEITURA PROMOVE CICLO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Pariticipam mais 120 professores da rede municipal

Como em todos os anos, desde o início da administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho, este ano, a Secretaria Municipal de Educação promove mais um evento voltado para os profissionais da educação. Desta vez, o evento conta com a parceria da empresa TS Trim. Os professores participam de Work Shop, palestras e seminários. O evento teve início nesta segunda-feira (27) na Escola Municipal Ester Favilla, com o WorkShop. Na terça-feira (28) apresentação teatral com o Grupontapé de Teatro, da cidade de Uberlândia (MG), com a peça “Balaio Popular”, numa parceria com a TS Trim. A peça foi aberta ao público com apresentação na Praça do Berrante. Nesta quarta-feira (29) palestra com o tema: “Mestre: Aquele que Transforma o Saber em Espanto", que será ministrado pelo professor Robson Lima com o apoio do Grupo Positivo. Nesta quinta-feira (30) palestra abordando diversos temas, com a participação da Advogada e Procuradora do município, Dra. Silvana Prado de Sousa, a Psicóloga Dra. Rosa Maria de Lima e ainda palestra com o Enfermeiro Sávio de Souza Bueno do SAMU. O Ciclo de Atualização Pedagógica encerra em 6 de Dezembro, numa cerimônia no Montanhês Clube, onde serão prestadas homenagens as Professores Terezinha Oliva Patrício e Cássia Silvestre Arakaki. Além dos mais de 120 professores da Rede Municipal de Ensino que participaram das atividades, o convite se estendeu aos diretores das Escolas Estaduais. O objetivo do evento é apresentar aos professores da rede de ensino, novas técnicas de aprendizagem que podem ser usadas na sala de aula, além de aprimorar os conhecimentos dos profissionais.

Prefeitura de Ouro Fino e Secretaria de Educação Municipal definem datas das Festas Juninas

Quarta-feira, 10-06-2015 20:20

Em todas as instituições haverá dança da quadrilha, brincadeira, brinquedos , pipoca, guaraná, cachorro quente e muita alegria e diversão para a garotada, gratuitamente

Secretaria de Educação Municipal aborda assunto sobre comportamento em sala de aula

Quarta-feira, 10-06-2015 20:18

O encontro foi bem positivo, já que os pais, também puderam tirar suas dúvidas, dar sugestões e refletir sobre o assunto.

Sonho começa a se concretizar: Prefeitura de Ouro Fino retoma construção da creche do distrito de Crisólia

Quarta-feira, 31-05-2015 11:36

Outro projeto para o Distrito é a instalação de um posto de Correios para atender a população de Crisólia e bairros aos arredores

Prefeito de Ouro Fino anuncia boa nova ao projeto Baluarte Culinária