Notícias > Educação

Quarta-feira, 29-11-2017 15:32

PREFEITURA PROMOVE CICLO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Pariticipam mais 120 professores da rede municipal

Como em todos os anos, desde o início da administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho, este ano, a Secretaria Municipal de Educação promove mais um evento voltado para os profissionais da educação. Desta vez, o evento conta com a parceria da empresa TS Trim. Os professores participam de Work Shop, palestras e seminários. O evento teve início nesta segunda-feira (27) na Escola Municipal Ester Favilla, com o WorkShop. Na terça-feira (28) apresentação teatral com o Grupontapé de Teatro, da cidade de Uberlândia (MG), com a peça “Balaio Popular”, numa parceria com a TS Trim. A peça foi aberta ao público com apresentação na Praça do Berrante. Nesta quarta-feira (29) palestra com o tema: “Mestre: Aquele que Transforma o Saber em Espanto", que será ministrado pelo professor Robson Lima com o apoio do Grupo Positivo. Nesta quinta-feira (30) palestra abordando diversos temas, com a participação da Advogada e Procuradora do município, Dra. Silvana Prado de Sousa, a Psicóloga Dra. Rosa Maria de Lima e ainda palestra com o Enfermeiro Sávio de Souza Bueno do SAMU. O Ciclo de Atualização Pedagógica encerra em 6 de Dezembro, numa cerimônia no Montanhês Clube, onde serão prestadas homenagens as Professores Terezinha Oliva Patrício e Cássia Silvestre Arakaki. Além dos mais de 120 professores da Rede Municipal de Ensino que participaram das atividades, o convite se estendeu aos diretores das Escolas Estaduais. O objetivo do evento é apresentar aos professores da rede de ensino, novas técnicas de aprendizagem que podem ser usadas na sala de aula, além de aprimorar os conhecimentos dos profissionais.

Muita diversão e animação nas Festas Juninas das creches do município

Sexta-feira, 03-07-2015 16:50

O trabalho foi organizado pela Secretaria de Educação do Município

Projeto EPTV na Escola: estudantes de Ouro Fino participarão do programa

Sexta-feira, 19-06-2015 09:04

Os alunos selecionados farão uma visita a Varginha (MG), sede da EPTV

Secretaria de Educação de Ouro Fino participa de palestras em Águas de Lindoia

Sexta-feira, 19-06-2015 08:42

Foram 33 cidades participantes no encontro

Festa Julina da Escola Municipal Ester Favila tem novo tema em 2015

Sexta-feira, 19-06-2015 08:40

Toda a verba arrecadada será destinadas as melhorias da escola e consequentemente da aprendizagem dos alunos

Começam os preparativos para as festas juninas e julinas da rede municipal de ensino

Sexta-feira, 19-06-2015 08:36

Em todas as creches haverá dança da quadrilha, brincadeira, brinquedos , pipoca, guaraná, cachorro quente, alegria e muita diversão para a garotada

Escolas municipais da Zona Rural também preparam o arraial

Sexta-feira, 19-06-2015 08:30

As festas terão comidas típicas e brincadeiras, dança da quadrilha e outras apresentações gratuitamente.

Cadastramento Escolar 2016: garanta a vaga de seu filho

Sexta-feira, 15-06-2015 09:58

O Cadastro é direcionado para as crianças de 6 anos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2016

Diretoria Municipal de Educação apresenta plano de educação em audiência pública