Quinta-feira, 31-08-2017 14:28

USUÁRIAS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO JUDAS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE HIGIENE

Evento marca encerramento da Campanha Agosto Lilás

A Prefeitura de Ouro Fino através da Coordenadoria da Ação Social e CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, promoveu no início da semana, palestras com os usuários da Unidade Básica de Saúde do bairro São Judas, sobre a violência contra a Mulher, encerrando as atividades da Campanha Agosto Lilás. Além dos temas sobre o combate a violência doméstica, psicólogas e assistentes sociais da Prefeitura ministraram assuntos referentes a higiene mental, corporal e do ambiente aos usuários, destacando a importância de manter esses ambientes limpos e organizados, o que traz benefícios a saúde e bem estar a população. Os cuidados com a higiene corporal, por exemplo, são muito importantes, tais como tomar banho diariamente, cortar as unhas e mantê-las limpas, lavar as mãos constantemente e escovar os dentes depois das refeições. De acordo com os palestrantes, assistente social Sumaia de Fátima Trad e a psicóloga Jéssica Vieira de Faria, hábitos simples e corriqueiros que evitam doenças de pele e contaminação por bactérias, por exemplo, dentre outros fatores. Após as palestras os participantes receberam kits de higiene contendo: algodão, cotonete, sabonete, creme dental, shampoo, condicionador, desodorante, lenço umedecido, toalhas e esponja para banho. De acordo com os organizadores, esse é um trabalho educativo e sócio-assistencial que é realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, atendendo todos os usuários.

PONTE DA RUA ITORORÓ NA VÁRZEA PASSA POR REFORMAS

Sexta-feira, 15-09-2017 10:51

Uma nova ponte de concreto será construída no local

PREFEITURA REALIZA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA ENTRE OURO FINO E SANTA RITA DE CALDAS

Sexta-feira, 12-09-2017 10:46

Mais uma obra da atual administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho de Ouro Fino.

PREFEITO ASSINA CONCESSÃO DE USO DE TERRENO PARA A AAOF

Sexta-feira, 12-09-2017 10:44

O projeto será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação.

PREFEITURA DE OURO FINO ADQUIRE MAIS UM VEÍCULO COM RECURSOS PRÓPRIOS

Sexta-feira, 05-09-2017 14:53

A máquina adquirida é de última geração.

PREFEITO DE OURO FINO CONCEDE REAJUSTE SALARIAL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Sexta-feira, 05-09-2017 14:41

Anunciado pelo prefeito Maurício Lemes de Carvalho, o reajuste salarial dos servidores públicos municipais em 6,29%.

PREFEITURA DE OURO FINO ADQUIRE MAIS UMA VEÍCULO COM RECURSOS PRÓPRIOS

Sexta-feira, 05-09-2017 10:34

A máquina adquirida é de última geração.

PREFEITURA BUSCA PARCERIAS PARA FORTALECER O TURISMO DE OURO FINO

Sexta-feira, 01-09-2017 14:38

A ideia é buscar recursos para o setor e fortalecer o turismo e a economia do município.

EM BELO HORIZONTE PREFEITO BUSCA SOLUÇÕES PARA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE OURO FINO

Sexta-feira, 01-09-2017 14:36

Na oportunidade foi entregue ao secretário propostas para a definição do Centro Histórico de Ouro Fino

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12