Segunda-feira, 17-04-2017 15:32

PREFEITO É O PRIMEIRO A FAZER O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM OURO FINO

Em Minas 80 municípios já passaram pela revisão biométrica

O prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho, foi o primeiro eleitor do município a fazer o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral da cidade. Em Minas Gerais, 80 municípios já passaram pela revisão biométrica e possuem todo o eleitorado cadastrado biometricamente. O cadastramento biométrico no município teve início nesta segunda-feira (17). De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Ouro Fino, Miriam Elaine da Silva Botareli, a biometria é um novo mecanismo de segurança, no que se refere à identificação do eleitor, não deixando dúvida quanto a identidade de cada votante. “O sistema de identificação biométrica nas eleições se diferencia do modo convencional, porque compara os dados votados do eleitor durante o cadastramento com o banco de dados do TSE, dificultando a fraude no momento da votação”, explica Miriam. Para o prefeito Maurício Lemes de Carvalho é importante o eleitor fazer o cadastramento e desta forma contribuir com a democracia. “Sabemos que o país atravessa um momento difícil com a crise política e econômica e que muitos políticos estão desacreditados. Mas o voto, continua sendo a única maneira de mudar o rumo do nosso país, na escolha pelo melhor candidato” comentou o prefeito. Os documentos necessários para o cadastramento biométrico são: documento oficial de identificação com foto, comprovante de endereço, título eleitoral original e o CPF. O cadastramento segue até 9/02/18 quando encerra o cadastro para as eleições de 2018, que serão realizadas de forma híbrida, as urnas serão preparadas para identificar o eleitor que fez o cadastro de sua biometria e também aquele que no decorrer do ano não conseguiu fazer o seu cadastramento. Vale destacar que a Comarca de Ouro Fino também atende o município de Inconfidentes. O Cartório Eleitoral fica localizado na Avenida Rio Branco 138 e atende das 12h às 18h.

POLÍCIA MILITAR APRESENTA RELATÓRIO DE TRABALHOS DA 12ª CIA INDEPENDENTE DE OURO FINO

Sexta-feira, 14-07-2017 15:29

Explanação foi feita pelo comandante Major Márcio Coelho

OFICINA MUNICIPAL DE TEATRO EM PARCERIA COM O COLÉGIO MÁXIMUS APRESENTA MAIS UM ESPETÁCULO

Sexta-feira, 11-07-2017 15:24

A Peça o Patinho Feio

PREFEITURA DE OURO FINO DOA COBERTORES A FAMÍLIAS CARENTES

Sexta-feira, 11-07-2017 12:01

Os cobertores foram comprados pela Prefeitura para atender aos mais necessitados.

PREPARAÇÃO PARA CONFERÊNCIA MUNICIPAL: PREFEITURA DE OURO FINO REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Sexta-feira, 10-07-2017 11:59

A Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em 20 de julho

SOLIDARIEDADE: PREFEITURA DE OURO FINO REALIZA CAMPANHA E DOA AGASALHOS À FAMÍLIAS CARENTES