Notícias > Saúde

Quarta-feira, 23-08-2017 14:20

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA SOBRE AMAMENTAÇÃO

Palestra faz parte da Semana Mundial do  Aleitamento Materno de 2017

A Prefeitura de Ouro Fino através da Secretaria de Saúde do Município promoveu palestra sobre Amamentação. “Trabalhar juntos para o bem comum” é o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2017, que acontece no mês de agosto, pelo Ministério da Saúde com a parceria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A ação aconteceu na noite desta terça-feira (22) no salão nobre da Prefeitura e reuniu gestantes que são atendidas nos PSFs do município. A médica ginecologista e obstetra Dra. Josiane Beghini, que atende pelo município, realizou a palestra abordando o assunto. Vale destacar que os pais também participaram do encontro, com o objetivo de trabalhar o eixo paternidade e cuidado, estimulando o exercício da paternidade ativa, pai, companheiro, esposo, para ser presente neste momento. “Nosso objetivo com essas ações é orientar e conscientizar os pais sobre a importância do aleitamento materno, e dos inúmeros benefícios que o aleitamento traz ao bebê”, comentou a Diretora de Saúde Dra. Vânia Rodrigues. “Na palestra também orientamos as mulheres sobre como preparar as mamas para o ato de amamentar, evitando possíveis fissuras e inflamações”, explicou Dra. Josiane Beghini. O PSF do Bairro do Alto – “Pastor Douglas Honório Corrêa”, promove encontros com grupos de gestantes. Vale destacar, ainda, que atualmente são atendidas 136 gestantes cadastradas nos PSFs do Jardim São Paulo, Jardim Aeroporto e São Judas. O prefeito Maurício Lemes de Carvalho acompanhado de sua esposa, primeira dama Lucimar Ribeiro, participou do encontro e ao fazer uso da palavra, declarou a importância destes eventos. “Muito importante o município realizar eventos como este, além de esclarecer dúvidas das gestantes a importância da integração e de troca de experiências com outras gestantes. Valorizamos essas palestras e procuramos sempre incentivar cada vez mais, temas que sejam de interesse da população, principalmente na saúde, visando melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, afirmou o prefeito.

Campanha de vacinação contra a poliomielite começa no próximo sábado dia 15

Quarta-feira, 12-08-2015 10:21

A meta do município é vacinar 95% das crianças

Prefeitura de Ouro Fino recebe recursos para melhorias na saúde