Quarta-feira, 16-08-2017 15:59

PREFEITURA DE OURO FINO DISPONIBILIZA LOCAL PARA DEPÓSITO DE LIXO ELETRÔNICO

Um encontro envolvendo Prefeitura de Ouro Fino, membros da Associação dos Catadores de Materiais Reciclável de Ouro Fino – ACAMARE - e IF Campus de Inconfidentes, discutiu a destinação correta para o lixo eletrônico das cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Aterro Sanitário. A destinação do lixo eletrônico se tornou uma das questões mais importantes na gestão de resíduos sólidos. Materiais como: celulares, televisores, pilhas, computadores, baterias, etc, devem ser descartados em locais corretos. Para isso, a Prefeitura de Ouro Fino, através do Prefeito Mauricio Lemes de Carvalho, viabilizou um local para que estes materiais sejam depositados e depois tenham destino adequado. O local para depósito destes materiais já está disponível no Departamento de Limpeza Pública na Avenida Perimetral, onde membros da ACAMARE farão o trabalho de separação e reciclagem. O objetivo é que haja uma conscientização da população para o destino destes materiais eletrônicos. Após a mão de obra, os equipamentos serão encaminhados aos fabricantes de materiais eletrônicos, para serem reciclados. O trabalho é uma parceria entre Prefeitura de Ouro Fino, Instituto Federal – Campus Inconfidentes- Consórcio Intermunicipal do Aterro Sanitário e ACAMARE. Fazem parte do Consórcio as cidades de Albertina, Borda da Mata, Bueno Brandão, Jacutinga, Inconfidentes, Monte Sião, Ouro Fino e Tocos do Mogi.

PREFEITO MAURICIO EM VARGINHA PARTICIPA DE FÓRUM REGIONAL DO GOVERNO DO ESTADO

Quinta-feira, 28-09-2017 11:22

Município recebe três novos veículos para a Saúde

CONSELHO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE OURO FINO ACOMPANHA OBRAS DAS PRAÇAS DR. CLAUDINO E MONSENHOR TEÓFILO