Segunda-feira, 02-10-2017 11:36

PREFEITURA DE OURO FINO INICIA CAMPANHA OUTUBRO ROSA NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

A prefeitura de Ouro Fino inicia uma programação especial em alusão à campanha “Outubro Rosa”, dedicada ao tema câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A programação será desenvolvida ao longo do mês, através da Secretaria Municipal da Saúde. Outubro é o mês em que se comemora a luta contra o câncer de mama em todo mundo. O rosa é a cor oficial dessa campanha, que tem como objetivo, chamar a atenção das mulheres – e também de seus companheiros – para a prevenção e a importância do diagnóstico precoce. “É por isso, que durante todo o mês, queremos chamar a atenção de todos para a luta contra o câncer de mama, umas das principais causas de morte entre as mulheres”, explica a Dra. Vânia Rodrigues diretora municipal de saúde. No Brasil o movimento é realizado através de diversas campanhas que estimulam as mulheres e prestarem mais atenção em seus seios. “Então o autoexame se torna uma ferramenta muito importante para detecção de qualquer anomalia no tecido mamário. Muito importante à conscientização destes exames e também do autoexame contínuo e diário. Como médico quero incentivar as mulheres a prestarem atenção a qualquer anomalia no tecido mamário. Não podemos deixar com que uma causa tão importante quanto essa fique restrita apenas a este período”, comentou o prefeito Maurício Lemes de Carvalho. O autoexame e consultas médicas em intervalos mais curtos ampliam o diagnóstico precoce, essencial para o tratamento adequado da doença. Também é aconselhado que as mulheres aproveitem para agendar o exame de Papanicolau, para o diagnóstico de câncer de colo do útero. Para isso todas as unidades básicas de saúde estarão trabalhando atendendo a classe feminina. Também será estendido o horário de atendimento, para que as mulheres que trabalham possam ser atendidas depois do expediente de serviço. “Será uma semana de atenção a classe feminina, que esta sendo organizada pela equipe de saúde”, esclarece a diretora de saúde. Além disso, o Departamento de Saúde estará realizando campanhas educativas nas ruas da cidade distribuindo panfletos explicativos e realizando palestras sobre os cuidados, o tratamento e a prevenção do câncer de mama.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM OURO FINO

Sexta-feira, 04-08-2017 15:40

As equipes percorrerão toda a zona urbana e zona rural da cidade para atendimento em todos os animais com idade superior a 6 meses e que não estejam prenhes

NA CONTRA MÃO DA CRISE FINANCEIRA DO PAÍS PREFEITURA DE OURO FINO ADQUIRE MAIS VEÍCULOS PARA O MUNICÍPIO COM RECURSOS PRÓPRIOS

Sexta-feira, 28-07-2017 15:38

Na contra mão da crise econômica e política do país, que tem atingido, principalmente os municípios menores, Ouro Fino dribla a situação

SERVIÇOS DE REPAROS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA CONTINUA EM OURO FINO

Sexta-feira, 28-07-2017 14:37

O objetivo deste trabalho é promover mais comodidade, praticidade e rapidez nos serviços prestados à população.

AVENIDA VILAS BOAS GANHA MAIS MELHORIAS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Sexta-feira, 27-07-2017 14:15

Numa extensão de mais de 1.200 metros

PREFEITURA DE OURO FINO PROMOVE A DÉCIMA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Sexta-feira, 21-07-2017 15:43

Tema deste ano:  “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”

PREFEITURA DE OURO FINO TRABALHA NA MANUTENÇÃO E LIMPEZA DA CIDADE

Sexta-feira, 21-07-2017 15:41

O serviço envolve a retirada de entulhos das calçadas, aparação de gramas e pinturas de meio fio.

REFORMA DO TEATRO DE OURO FINO: OBRA DEVERÁ SER CONCLUÍDA ATÉ DEZEMBRO DESTE ANO

Sexta-feira, 21-07-2017 15:36

Local está desativado desde 2010

TEMPO SECO AUMENTA RISCO DE QUEIMADAS: CUIDADOS SIMPLES PODEM EVITAR ACIDENTES