Segunda-feira, 17-04-2017 15:32

PREFEITO É O PRIMEIRO A FAZER O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM OURO FINO

Em Minas 80 municípios já passaram pela revisão biométrica

O prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho, foi o primeiro eleitor do município a fazer o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral da cidade. Em Minas Gerais, 80 municípios já passaram pela revisão biométrica e possuem todo o eleitorado cadastrado biometricamente. O cadastramento biométrico no município teve início nesta segunda-feira (17). De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Ouro Fino, Miriam Elaine da Silva Botareli, a biometria é um novo mecanismo de segurança, no que se refere à identificação do eleitor, não deixando dúvida quanto a identidade de cada votante. “O sistema de identificação biométrica nas eleições se diferencia do modo convencional, porque compara os dados votados do eleitor durante o cadastramento com o banco de dados do TSE, dificultando a fraude no momento da votação”, explica Miriam. Para o prefeito Maurício Lemes de Carvalho é importante o eleitor fazer o cadastramento e desta forma contribuir com a democracia. “Sabemos que o país atravessa um momento difícil com a crise política e econômica e que muitos políticos estão desacreditados. Mas o voto, continua sendo a única maneira de mudar o rumo do nosso país, na escolha pelo melhor candidato” comentou o prefeito. Os documentos necessários para o cadastramento biométrico são: documento oficial de identificação com foto, comprovante de endereço, título eleitoral original e o CPF. O cadastramento segue até 9/02/18 quando encerra o cadastro para as eleições de 2018, que serão realizadas de forma híbrida, as urnas serão preparadas para identificar o eleitor que fez o cadastro de sua biometria e também aquele que no decorrer do ano não conseguiu fazer o seu cadastramento. Vale destacar que a Comarca de Ouro Fino também atende o município de Inconfidentes. O Cartório Eleitoral fica localizado na Avenida Rio Branco 138 e atende das 12h às 18h.

MUNICÍPIO DE OURO FINO TEM RESULTADO POSITIVO DA AÇAO SOCIAL AVALIADO PELA SEDESE

Segunda-feira, 02-05-2016 00:46

O município tem cumprido a meta na gestão social e os trabalhos tem tido resultados positivos.

PREFEITO DE OURO FINO RECEBE A VISITA DO NOVO PRESIDENTE DA TS TRIM

Segunda-feira, 22-04-2016 10:51

De acordo com o atual presidente Eiiji a visita ao prefeito tem o objetivo de fortalecer a aproximação com o município e ter um maior contato com a prefeitura

DOIS SHOWS JÁ ESTÃO CONFIRMADOS PARA O OURO FINO RODEIO FESTIVAL 2016: GUILHERME E SANTIAGO E FERNANDO E SOROCABA

Segunda-feira, 01-04-2016 02:03

Os shows serão realizados de 11 a 14 de Agosto

CORREIOS ENTREGAM CARNÊS DE IPTU E ISS PELOS CORREIOS: CONTRIBUINTES TERÃO DESCONTOS OU PODERÃO PARCELAR OS TRIBUTOS

Segunda-feira, 01-04-2016 02:02

O tributo será dividido em até 8 parcelas, com o primeiro vencimento em 10 de abril

PREFEITURA DE OURO FINO CONSTRÓI NOVO DECK NO LAGO DOS PALOMOS

Segunda-feira, 25-03-2016 02:05

O deck esta sendo feito com recursos próprios da atual administração, num investimento de R$140mil.

PREFEITURA ENTREGA NOVOS UNIFORMES AOS VIGILANTES MUNICIPAIS

Segunda-feira, 25-03-2016 01:59

Antes da entrega dos kits a Chefe de Divisão de Recursos Humanos, Laureny Aparecida Lúcio Moterani, explicou a importância do uso do uniforme, o que vem facilitar a identificação do funcionário e valorizar o servidor

PREFEITO MAURÍCIO LEMES DE CARVALHO É AGRACIADO PELA CÂMARA MUNICIPAL EM HOMENAGENS A PERSONALIDADES POLÍTICAS DE OURO FINO