Notícias > Educação

Quarta-feira, 29-11-2017 15:32

PREFEITURA PROMOVE CICLO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Pariticipam mais 120 professores da rede municipal

Como em todos os anos, desde o início da administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho, este ano, a Secretaria Municipal de Educação promove mais um evento voltado para os profissionais da educação. Desta vez, o evento conta com a parceria da empresa TS Trim. Os professores participam de Work Shop, palestras e seminários. O evento teve início nesta segunda-feira (27) na Escola Municipal Ester Favilla, com o WorkShop. Na terça-feira (28) apresentação teatral com o Grupontapé de Teatro, da cidade de Uberlândia (MG), com a peça “Balaio Popular”, numa parceria com a TS Trim. A peça foi aberta ao público com apresentação na Praça do Berrante. Nesta quarta-feira (29) palestra com o tema: “Mestre: Aquele que Transforma o Saber em Espanto", que será ministrado pelo professor Robson Lima com o apoio do Grupo Positivo. Nesta quinta-feira (30) palestra abordando diversos temas, com a participação da Advogada e Procuradora do município, Dra. Silvana Prado de Sousa, a Psicóloga Dra. Rosa Maria de Lima e ainda palestra com o Enfermeiro Sávio de Souza Bueno do SAMU. O Ciclo de Atualização Pedagógica encerra em 6 de Dezembro, numa cerimônia no Montanhês Clube, onde serão prestadas homenagens as Professores Terezinha Oliva Patrício e Cássia Silvestre Arakaki. Além dos mais de 120 professores da Rede Municipal de Ensino que participaram das atividades, o convite se estendeu aos diretores das Escolas Estaduais. O objetivo do evento é apresentar aos professores da rede de ensino, novas técnicas de aprendizagem que podem ser usadas na sala de aula, além de aprimorar os conhecimentos dos profissionais.

COMAD DE OURO FINO ENCERRA ATIVIDADES DE 2015 COM ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DELORME DE AVELAR MUNIZ

Sexta-feira, 15-01-2016 15:12

A confraternização aconteceu na Fundação Assistencial e Educacional José Ruffo Bernardes

Prefeito de Ouro Fino participa da formatura dos alunos da Escola Municipal Benedito Brás Consentino