Notícias > Saúde

Quinta-feira, 26-10-2017 11:59

PREFEITURA DE OURO FINO REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O evento tratou a Saúde Mental e seus desafios

A Secretaria municipal da saúde, através da Saúde Mental, promoveu, nesta quarta-feira (25), a 5ª Conferência Municipal de Saúde, na Câmara Municipal de Ouro Fino. A programação contou com palestras, discussões em grupos e plenária. O encontro contou com profissionais da saúde e população em geral. Atualmente o Ambulatório de Saúde Mental, localizado no bairro Jardim São Paulo, próximo ao pontilhão, atende cerca de 180 pacientes mensalmente, com consultas médicas psiquiátricas, psicológicas e acompanhamentos. O local possui uma equipe de profissionais, que desenvolve um trabalho em conjunto com as equipes de apoio, visando ampliação dos cuidados referentes à saúde mental, ao álcool e a outras drogas. São realizados encontros mensais, onde são discutidos temas relacionados aos problemas com pessoas com sofrimento mental e dependentes químicos. A Conferência Municipal de Saúde foi uma realização da Prefeitura de Ouro Fino através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde que busca analisar os avanços e retrocessos na área de Saúde Mental, propondo diretrizes para formulação de Políticas Públicas. No encontro foram ainda, formuladas propostas para o Plano Municipal de Saúde, com objetivo de qualificar ainda mais o trabalho da gestão nos próximos anos. O diretor municipal de governo Antônio Salgueiro Miguel, esteve no evento, representando o prefeito de Ouro Fino Maurício Lemes de Carvalho e na oportunidade, ao fazer uso da palavra comentou a importância destes debates. “Muito importante a participação de toda a comunidade no planejamento, na execução e na avaliação das ações de saúde do município. De acordo com a diretora de saúde, Dra. Vânia Rodrigues, as propostas são norteadas e definidas de acordo com cinco eixos temáticos: vigilância em saúde, atenção básica, atenção especializada, saúde mental e gestão e participação social. As palestras foram ministradas pela psicóloga do Ambulatório de Saúde Mental de Ouro Fino, Marlene Lasmar Ribeiro Vilela e a enfermeira da Estratégia de Saúde da Família da cidade de Alberina, Giovanna Vallin Jorgeto. Ao final da Conferência foram escolhidos os novos membros do Conselho Municipal de Saúde.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1 CONTINUA EM OURO FINO

Segunda-feira, 09-05-2016 00:54

A meta é atingir 80% do público alvo

PALESTRA APRESENTA PROJETO PILOTO DENOMINADA SERVIDOR COM SAÚDE INTEGRAL

Segunda-feira, 22-04-2016 10:54

A primeira fase abordou a saúde bucal

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE: MUNICÍPIO DE OURO FINO PARTICIPA DA AÇÃO

Segunda-feira, 22-04-2016 10:50

De acordo com a secretaria de saúde do município houve agendamento dos pacientes para participarem da campanha

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE ENCONTRO LABORATORIAL EM VARGINHA

Segunda-feira, 22-04-2016 10:49

O encontro reuniu centenas de profissionais da área para aprenderem sobre novas técnicas de manuseio para exames de Papanicolau

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE "PASTOR DOUGLAS HONÓRIO CORRÊA" É INAUGURADA COM ATENDIMENTO ESPECÍFICO A MULHERES E CRIANÇAS

Segunda-feira, 18-03-2016 01:27

MAIS UM PRESENTE CELEBRANDO O ANIVERSÁRIO DE OURO FINO

INAUGURAÇÃO DA FARMÁCIA DE MINAS CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 267 ANOS DE OURO FINO

Segunda-feira, 18-03-2016 01:23

UNIDADE LEVA O NOME DO SAUDOSO FARMACÊUTICO “DOMINGOS CECCON”

DENGUE: CONSCIENTIZAÇÃO AINDA É MELHOR CAMINHO

Segunda-feira, 29-01-2016 01:42

Vale destacar que o município de Ouro Fino está com a situação sob controle, não tendo nenhum caso da doença registrado

TODOS CONTRA A DENGUE: MUTIRÃO ACONTECE NESTE SÁBADO EM OURO FINO

Segunda-feira, 29-01-2016 01:40

A dengue é uma doença grave e que pode matar.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10