Notícias > Saúde

Quarta-feira, 23-08-2017 14:20

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA SOBRE AMAMENTAÇÃO

Palestra faz parte da Semana Mundial do  Aleitamento Materno de 2017

A Prefeitura de Ouro Fino através da Secretaria de Saúde do Município promoveu palestra sobre Amamentação. “Trabalhar juntos para o bem comum” é o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2017, que acontece no mês de agosto, pelo Ministério da Saúde com a parceria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A ação aconteceu na noite desta terça-feira (22) no salão nobre da Prefeitura e reuniu gestantes que são atendidas nos PSFs do município. A médica ginecologista e obstetra Dra. Josiane Beghini, que atende pelo município, realizou a palestra abordando o assunto. Vale destacar que os pais também participaram do encontro, com o objetivo de trabalhar o eixo paternidade e cuidado, estimulando o exercício da paternidade ativa, pai, companheiro, esposo, para ser presente neste momento. “Nosso objetivo com essas ações é orientar e conscientizar os pais sobre a importância do aleitamento materno, e dos inúmeros benefícios que o aleitamento traz ao bebê”, comentou a Diretora de Saúde Dra. Vânia Rodrigues. “Na palestra também orientamos as mulheres sobre como preparar as mamas para o ato de amamentar, evitando possíveis fissuras e inflamações”, explicou Dra. Josiane Beghini. O PSF do Bairro do Alto – “Pastor Douglas Honório Corrêa”, promove encontros com grupos de gestantes. Vale destacar, ainda, que atualmente são atendidas 136 gestantes cadastradas nos PSFs do Jardim São Paulo, Jardim Aeroporto e São Judas. O prefeito Maurício Lemes de Carvalho acompanhado de sua esposa, primeira dama Lucimar Ribeiro, participou do encontro e ao fazer uso da palavra, declarou a importância destes eventos. “Muito importante o município realizar eventos como este, além de esclarecer dúvidas das gestantes a importância da integração e de troca de experiências com outras gestantes. Valorizamos essas palestras e procuramos sempre incentivar cada vez mais, temas que sejam de interesse da população, principalmente na saúde, visando melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, afirmou o prefeito.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE: MUNICÍPIO DE OURO FINO PARTICIPA DA AÇÃO

Sexta-feira, 22-04-2016 10:50

De acordo com a secretaria de saúde do município houve agendamento dos pacientes para participarem da campanha

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE ENCONTRO LABORATORIAL EM VARGINHA

Sexta-feira, 22-04-2016 10:49

O encontro reuniu centenas de profissionais da área para aprenderem sobre novas técnicas de manuseio para exames de Papanicolau

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE "PASTOR DOUGLAS HONÓRIO CORRÊA" É INAUGURADA COM ATENDIMENTO ESPECÍFICO A MULHERES E CRIANÇAS

Sexta-feira, 18-03-2016 01:27

MAIS UM PRESENTE CELEBRANDO O ANIVERSÁRIO DE OURO FINO

INAUGURAÇÃO DA FARMÁCIA DE MINAS CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 267 ANOS DE OURO FINO

Sexta-feira, 18-03-2016 01:23

UNIDADE LEVA O NOME DO SAUDOSO FARMACÊUTICO “DOMINGOS CECCON”

DENGUE: CONSCIENTIZAÇÃO AINDA É MELHOR CAMINHO

Sexta-feira, 29-01-2016 01:42

Vale destacar que o município de Ouro Fino está com a situação sob controle, não tendo nenhum caso da doença registrado

TODOS CONTRA A DENGUE: MUTIRÃO ACONTECE NESTE SÁBADO EM OURO FINO

Sexta-feira, 29-01-2016 01:40

A dengue é uma doença grave e que pode matar.

Prefeitura cria comitê municipal contra a dengue

Sexta-feira, 11-12-2015 01:34

No primeiro encontro foram discutidos estratégias de enfrentamento conta a dengue

Prefeitura promove saúde na rua e envolve população e profissionais da área