Sexta-feira, 25-08-2017 14:24

CAMPANHA AGOSTO LILÁS ALERTA SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM OURO FINO

Campanha orienta sobre a violência contra a Mulher

A Prefeitura de Ouro Fino através da Coordenadoria de Ação Social, CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social, realizou durante todo o mês de Agosto a Campanha “Agosto Lilás” no combate a violência doméstica. Várias ações foram feitas pela equipe de assistentes sociais e psicólogos com orientações de como a vítima deve se defender. A campanha chama a atenção sobre a violência contra a mulher e de que forma o agressor deve ser denunciado. No dia 7 de agosto a Lei Maria da Penha (legislação brasileira que garante a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência, seja física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial) completou 11 anos. A campanha visa sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como divulgar a Lei Maria da Penha. Em Ouro Fino as equipes saíram nas ruas da cidade realizando uma ação educativa da campanha Agosto Lilás, que reafirma o compromisso da atual gestão municipal com a política para mulher. “Precisamos fazer Ouro Fino pensar e se conscientizar na questão da violência contra a mulher, só assim conseguiremos mudar as estatísticas. Precisamos dizer não a qualquer tipo de violência praticada contra as mulheres”, afirmou a primeira dama do município, Lucimar Ribeiro, voluntária nos programas sociais. Também foram ministradas palestras sobre o assunto com o Grupo de Fortalecimento de Vínculo, composto por mulheres usuárias do serviço do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS - sobre a conscientização do Agosto Lilás. “A violência contra as mulheres constitui uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo seus direitos a vida, saúde e a integridade física”. O objetivo da campanha é combater a violência e trazer conhecimento para população. Para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Ligue 180. A ligação é gratuita.

TEMPO SECO AUMENTA RISCO DE QUEIMADAS: CUIDADOS SIMPLES PODEM EVITAR ACIDENTES

Quinta-feira, 20-07-2017 15:35

Período propício para queimadas entre julho e setembro

POLÍCIA MILITAR APRESENTA RELATÓRIO DE TRABALHOS DA 12ª CIA INDEPENDENTE DE OURO FINO

Quinta-feira, 14-07-2017 15:29

Explanação foi feita pelo comandante Major Márcio Coelho

OFICINA MUNICIPAL DE TEATRO EM PARCERIA COM O COLÉGIO MÁXIMUS APRESENTA MAIS UM ESPETÁCULO

Quinta-feira, 11-07-2017 15:24

A Peça o Patinho Feio

PREFEITURA DE OURO FINO DOA COBERTORES A FAMÍLIAS CARENTES

Quinta-feira, 11-07-2017 12:01

Os cobertores foram comprados pela Prefeitura para atender aos mais necessitados.

PREPARAÇÃO PARA CONFERÊNCIA MUNICIPAL: PREFEITURA DE OURO FINO REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Quinta-feira, 10-07-2017 11:59

A Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em 20 de julho

SOLIDARIEDADE: PREFEITURA DE OURO FINO REALIZA CAMPANHA E DOA AGASALHOS À FAMÍLIAS CARENTES