Segunda-feira, 17-04-2017 15:32

PREFEITO É O PRIMEIRO A FAZER O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM OURO FINO

Em Minas 80 municípios já passaram pela revisão biométrica

O prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho, foi o primeiro eleitor do município a fazer o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral da cidade. Em Minas Gerais, 80 municípios já passaram pela revisão biométrica e possuem todo o eleitorado cadastrado biometricamente. O cadastramento biométrico no município teve início nesta segunda-feira (17). De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Ouro Fino, Miriam Elaine da Silva Botareli, a biometria é um novo mecanismo de segurança, no que se refere à identificação do eleitor, não deixando dúvida quanto a identidade de cada votante. “O sistema de identificação biométrica nas eleições se diferencia do modo convencional, porque compara os dados votados do eleitor durante o cadastramento com o banco de dados do TSE, dificultando a fraude no momento da votação”, explica Miriam. Para o prefeito Maurício Lemes de Carvalho é importante o eleitor fazer o cadastramento e desta forma contribuir com a democracia. “Sabemos que o país atravessa um momento difícil com a crise política e econômica e que muitos políticos estão desacreditados. Mas o voto, continua sendo a única maneira de mudar o rumo do nosso país, na escolha pelo melhor candidato” comentou o prefeito. Os documentos necessários para o cadastramento biométrico são: documento oficial de identificação com foto, comprovante de endereço, título eleitoral original e o CPF. O cadastramento segue até 9/02/18 quando encerra o cadastro para as eleições de 2018, que serão realizadas de forma híbrida, as urnas serão preparadas para identificar o eleitor que fez o cadastro de sua biometria e também aquele que no decorrer do ano não conseguiu fazer o seu cadastramento. Vale destacar que a Comarca de Ouro Fino também atende o município de Inconfidentes. O Cartório Eleitoral fica localizado na Avenida Rio Branco 138 e atende das 12h às 18h.

CONFIRMADAS AS ATRAÇÕES DO OURO FINO RODEIO FESTIVAL 2017

Quinta-feira, 02-02-2017 13:53

Evento vai de 10 a 13 de Agosto na Arena de Ouro

“VENHA VIVER UMA EXPERIÊNCIA DE TEATRO”

Quinta-feira, 30-01-2017 13:50

OFICINA MUNICIPAL DE TEATRO E COORDENAÇÃO DE CULTURA DE OURO FINO ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVAS TURMAS

ORGANIZADORES SE PREPARAM PARA O OURO FINO EM FOLIA 2017

Quinta-feira, 27-01-2017 13:41

O evento é uma realização da Liga Ourofofinense das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos e conta com o apoio da Prefeitura de Ouro Fino e colaboradores do comércio local

MAIS ILUMINAÇÃO GARANTINDO SEGURANÇA A POPULAÇÃO DE OURO FINO

Quinta-feira, 08-07-2016 12:18

AVENIDA JOAQUIM FRANCISCO DE ASSIS GANHA NOVA LUMINÁRIAS

LIVRES PARA ADORAR SE APRESENTA EM OURO FINO EM SHOW GOSPEL

Quinta-feira, 20-06-2016 10:06

Milhares de pessoas se concentraram no local do evento

DIA 18 TEM MARCHA PARA JESUS E SHOW GOSPEL EM OURO FINO COM BANDA LIVRES

Quinta-feira, 10-06-2016 11:38

O evento é gratuito a toda a população de Ouro Fino e região.

FESTA JUNINA COMUNITÁRIA E FESTIVAL SERTANEJO: PARCERIA ENTRE PREFEITURA E RÁDIO DIFUSORA

Quinta-feira, 03-06-2016 11:29

O evento será realizado na Praça Eurico Santos Abreu

COZINHA SESI BRASIL ENSINA A APROVEITAR TODOS OS NUTRIENTES DOS ALIMENTOS: ALUNOS TIVERAM AULAS PRÁTICAS E TEÓRICAS