Notícias > Saúde

Terça-feira, 02-04-2019 23:07

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA EM 10 DE ABRIL

Ouro Fino participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe. A Campanha tem início nesta quarta-feira (10) e segue até 31 de maio, com atendimento na sala de vacina no Prédio dos Capuchinhos, no horário das 8h às 16h40.

O Dia D da Campanha Nacional, será em 4 de maio, em todos nas Unidades Básicas de Saúde: nos bairros Alto, São Judas, Jardim São Paulo, Jardim Aeroporto e no Distrito de Crisólia no horário das 8hs às 13h.

Devem ser imunizados idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de Saúde, professores, indígenas e portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas.

A transmissão do vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

O Ministério da Saúde orienta a população para a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

Na zona rural da cidade a campanha de vacinação terá inicio em 22 de abril com término em 29 de abril com escala de atendimento em todos os bairros.

PREFEITURA DE OURO FINO E COMAD PROMOVEM ATIVIDADES NA SEMANA ESTADUAL DE PREVENÇÃO DE ÁLCOOL E DROGAS

Sexta-feira, 17-06-2016 11:31

O evento faz parte da Semana Estadual de Prevenção de Álcool e Drogas

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: COZINHA SESI BRASIL EM OURO FINO

Sexta-feira, 01-06-2016 11:18

Os alunos que se inscreveram no curso participaram de aulas teóricas sobre educação alimentar no Centro Vocacional Tecnológico

AÇÃO CONTRA O TABAGISMO MOBILIZA A POPULAÇÃO NO DIA MUNDIAL CONTRA O TABACO

Sexta-feira, 01-06-2016 11:15

A ação aconteceu em frente ao Éden Clube na Rua 13 de Maio

PREFEITURA DE OURO FINO E SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA O TABAGISMO

Sexta-feira, 27-05-2016 01:21

Toda a população de Ouro Fino está convidada a participar da ação.

PREFEITURA INVESTINDO NA QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Sexta-feira, 20-05-2016 01:04

Após a ministração foi oferecido aos participantes um coffee break.

ATIVIDADES NO GINÁSIO POLIESPORTIVO DE OURO FINO RELEMBRA O DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Sexta-feira, 20-05-2016 01:01

Após as palestras foi oferecido um coffe break aos participantes do encontro.

PREFEITURA DE OURO FINO E DEPARTAMENTO DE SAÚDE PROMOVE ATIVIDADES NO DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Sexta-feira, 18-05-2016 00:57

Toda a população de Ouro Fino está convidada a participar do evento.

CAFÉ CIENTÍFICO: MAIS VALORIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Sexta-feira, 16-05-2016 00:59

O evento será realizado no salão nobre da prefeitura

1 2 3 4 5 6 7 8 9