Notícias > Saúde

Quinta-feira, 17-08-2017 16:10

PREFEITURA DE OURO FINO PROMOVE AÇÕES DE COMBATE AO TABAGISMO

A Prefeitura de Ouro Fino através do Departamento de Saúde continua com o Programa de Tratamento do Tabagismo. Pessoas interessadas em parar de fumar devem se apresentar na Unidade de Saúde da Família no bairro Jardim Aeroporto para início de novos grupos terapêuticos. O programa tem o objetivo de informar a população sobre o tratamento disponível e esclarecer dúvidas sobre a dependência e os problemas que o cigarro pode trazer para a saúde. A ideia é dar visibilidade as ações que são desenvolvidas, além de orientar e oferecer tratamento a quem deseja superar a dependência ao fumo. Segundo estudos de organismos ligados à saúde, cerca de 6 milhões de pessoas morrem por ano em todo o mundo em razão de doenças provocadas pelo tabagismo, que já é considerado a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Somente no Brasil esse número chega a 200 mil pessoas. Além de aumentar o acesso dos fumantes a um tratamento eficaz o programa prevê a inserção em grupos terapêuticos que funcionam por meio de reuniões estruturadas, cada uma com um tema e roteiro específicos, estabelecidos pela equipe da unidade de saúde. As reuniões terão início em 29 de agosto “Dia Nacional de Combate ao Fumo” e serão realizadas uma vez por semana sob a supervisão de profissionais de saúde, capacitados no Programa Municipal do Controle do Tabagismo.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: COZINHA SESI BRASIL EM OURO FINO

Quarta-feira, 01-06-2016 11:18

Os alunos que se inscreveram no curso participaram de aulas teóricas sobre educação alimentar no Centro Vocacional Tecnológico

AÇÃO CONTRA O TABAGISMO MOBILIZA A POPULAÇÃO NO DIA MUNDIAL CONTRA O TABACO

Quarta-feira, 01-06-2016 11:15

A ação aconteceu em frente ao Éden Clube na Rua 13 de Maio

PREFEITURA DE OURO FINO E SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA O TABAGISMO

Quarta-feira, 27-05-2016 01:21

Toda a população de Ouro Fino está convidada a participar da ação.

PREFEITURA INVESTINDO NA QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Quarta-feira, 20-05-2016 01:04

Após a ministração foi oferecido aos participantes um coffee break.

ATIVIDADES NO GINÁSIO POLIESPORTIVO DE OURO FINO RELEMBRA O DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Quarta-feira, 20-05-2016 01:01

Após as palestras foi oferecido um coffe break aos participantes do encontro.

PREFEITURA DE OURO FINO E DEPARTAMENTO DE SAÚDE PROMOVE ATIVIDADES NO DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Quarta-feira, 18-05-2016 00:57

Toda a população de Ouro Fino está convidada a participar do evento.

CAFÉ CIENTÍFICO: MAIS VALORIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Quarta-feira, 16-05-2016 00:59

O evento será realizado no salão nobre da prefeitura

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1 CONTINUA EM OURO FINO