Notícias > Saúde

Quarta-feira, 23-08-2017 14:20

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA SOBRE AMAMENTAÇÃO

Palestra faz parte da Semana Mundial do  Aleitamento Materno de 2017

A Prefeitura de Ouro Fino através da Secretaria de Saúde do Município promoveu palestra sobre Amamentação. “Trabalhar juntos para o bem comum” é o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2017, que acontece no mês de agosto, pelo Ministério da Saúde com a parceria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A ação aconteceu na noite desta terça-feira (22) no salão nobre da Prefeitura e reuniu gestantes que são atendidas nos PSFs do município. A médica ginecologista e obstetra Dra. Josiane Beghini, que atende pelo município, realizou a palestra abordando o assunto. Vale destacar que os pais também participaram do encontro, com o objetivo de trabalhar o eixo paternidade e cuidado, estimulando o exercício da paternidade ativa, pai, companheiro, esposo, para ser presente neste momento. “Nosso objetivo com essas ações é orientar e conscientizar os pais sobre a importância do aleitamento materno, e dos inúmeros benefícios que o aleitamento traz ao bebê”, comentou a Diretora de Saúde Dra. Vânia Rodrigues. “Na palestra também orientamos as mulheres sobre como preparar as mamas para o ato de amamentar, evitando possíveis fissuras e inflamações”, explicou Dra. Josiane Beghini. O PSF do Bairro do Alto – “Pastor Douglas Honório Corrêa”, promove encontros com grupos de gestantes. Vale destacar, ainda, que atualmente são atendidas 136 gestantes cadastradas nos PSFs do Jardim São Paulo, Jardim Aeroporto e São Judas. O prefeito Maurício Lemes de Carvalho acompanhado de sua esposa, primeira dama Lucimar Ribeiro, participou do encontro e ao fazer uso da palavra, declarou a importância destes eventos. “Muito importante o município realizar eventos como este, além de esclarecer dúvidas das gestantes a importância da integração e de troca de experiências com outras gestantes. Valorizamos essas palestras e procuramos sempre incentivar cada vez mais, temas que sejam de interesse da população, principalmente na saúde, visando melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, afirmou o prefeito.

AÇÃO CONTRA O TABAGISMO MOBILIZA A POPULAÇÃO NO DIA MUNDIAL CONTRA O TABACO

Quarta-feira, 01-06-2016 11:15

A ação aconteceu em frente ao Éden Clube na Rua 13 de Maio

PREFEITURA DE OURO FINO E SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA O TABAGISMO

Quarta-feira, 27-05-2016 01:21

Toda a população de Ouro Fino está convidada a participar da ação.

PREFEITURA INVESTINDO NA QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Quarta-feira, 20-05-2016 01:04

Após a ministração foi oferecido aos participantes um coffee break.

ATIVIDADES NO GINÁSIO POLIESPORTIVO DE OURO FINO RELEMBRA O DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Quarta-feira, 20-05-2016 01:01

Após as palestras foi oferecido um coffe break aos participantes do encontro.

PREFEITURA DE OURO FINO E DEPARTAMENTO DE SAÚDE PROMOVE ATIVIDADES NO DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Quarta-feira, 18-05-2016 00:57

Toda a população de Ouro Fino está convidada a participar do evento.

CAFÉ CIENTÍFICO: MAIS VALORIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Quarta-feira, 16-05-2016 00:59

O evento será realizado no salão nobre da prefeitura

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1 CONTINUA EM OURO FINO