Sexta-feira, 25-08-2017 14:24

CAMPANHA AGOSTO LILÁS ALERTA SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM OURO FINO

Campanha orienta sobre a violência contra a Mulher

A Prefeitura de Ouro Fino através da Coordenadoria de Ação Social, CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social, realizou durante todo o mês de Agosto a Campanha “Agosto Lilás” no combate a violência doméstica. Várias ações foram feitas pela equipe de assistentes sociais e psicólogos com orientações de como a vítima deve se defender. A campanha chama a atenção sobre a violência contra a mulher e de que forma o agressor deve ser denunciado. No dia 7 de agosto a Lei Maria da Penha (legislação brasileira que garante a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência, seja física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial) completou 11 anos. A campanha visa sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como divulgar a Lei Maria da Penha. Em Ouro Fino as equipes saíram nas ruas da cidade realizando uma ação educativa da campanha Agosto Lilás, que reafirma o compromisso da atual gestão municipal com a política para mulher. “Precisamos fazer Ouro Fino pensar e se conscientizar na questão da violência contra a mulher, só assim conseguiremos mudar as estatísticas. Precisamos dizer não a qualquer tipo de violência praticada contra as mulheres”, afirmou a primeira dama do município, Lucimar Ribeiro, voluntária nos programas sociais. Também foram ministradas palestras sobre o assunto com o Grupo de Fortalecimento de Vínculo, composto por mulheres usuárias do serviço do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS - sobre a conscientização do Agosto Lilás. “A violência contra as mulheres constitui uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo seus direitos a vida, saúde e a integridade física”. O objetivo da campanha é combater a violência e trazer conhecimento para população. Para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Ligue 180. A ligação é gratuita.

PREFEITURA REALIZA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA ENTRE OURO FINO E SANTA RITA DE CALDAS

Terça-feira, 12-09-2017 10:46

Mais uma obra da atual administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho de Ouro Fino.

PREFEITO ASSINA CONCESSÃO DE USO DE TERRENO PARA A AAOF

Terça-feira, 12-09-2017 10:44

O projeto será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação.

PREFEITURA DE OURO FINO ADQUIRE MAIS UM VEÍCULO COM RECURSOS PRÓPRIOS

Terça-feira, 05-09-2017 14:53

A máquina adquirida é de última geração.

PREFEITO DE OURO FINO CONCEDE REAJUSTE SALARIAL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Terça-feira, 05-09-2017 14:41

Anunciado pelo prefeito Maurício Lemes de Carvalho, o reajuste salarial dos servidores públicos municipais em 6,29%.

PREFEITURA DE OURO FINO ADQUIRE MAIS UMA VEÍCULO COM RECURSOS PRÓPRIOS

Terça-feira, 05-09-2017 10:34

A máquina adquirida é de última geração.

PREFEITURA BUSCA PARCERIAS PARA FORTALECER O TURISMO DE OURO FINO

Terça-feira, 01-09-2017 14:38

A ideia é buscar recursos para o setor e fortalecer o turismo e a economia do município.

EM BELO HORIZONTE PREFEITO BUSCA SOLUÇÕES PARA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE OURO FINO

Terça-feira, 01-09-2017 14:36

Na oportunidade foi entregue ao secretário propostas para a definição do Centro Histórico de Ouro Fino

USUÁRIAS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO JUDAS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE HIGIENE