Sexta-feira, 25-08-2017 14:24

CAMPANHA AGOSTO LILÁS ALERTA SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM OURO FINO

Campanha orienta sobre a violência contra a Mulher

A Prefeitura de Ouro Fino através da Coordenadoria de Ação Social, CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social, realizou durante todo o mês de Agosto a Campanha “Agosto Lilás” no combate a violência doméstica. Várias ações foram feitas pela equipe de assistentes sociais e psicólogos com orientações de como a vítima deve se defender. A campanha chama a atenção sobre a violência contra a mulher e de que forma o agressor deve ser denunciado. No dia 7 de agosto a Lei Maria da Penha (legislação brasileira que garante a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência, seja física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial) completou 11 anos. A campanha visa sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como divulgar a Lei Maria da Penha. Em Ouro Fino as equipes saíram nas ruas da cidade realizando uma ação educativa da campanha Agosto Lilás, que reafirma o compromisso da atual gestão municipal com a política para mulher. “Precisamos fazer Ouro Fino pensar e se conscientizar na questão da violência contra a mulher, só assim conseguiremos mudar as estatísticas. Precisamos dizer não a qualquer tipo de violência praticada contra as mulheres”, afirmou a primeira dama do município, Lucimar Ribeiro, voluntária nos programas sociais. Também foram ministradas palestras sobre o assunto com o Grupo de Fortalecimento de Vínculo, composto por mulheres usuárias do serviço do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS - sobre a conscientização do Agosto Lilás. “A violência contra as mulheres constitui uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo seus direitos a vida, saúde e a integridade física”. O objetivo da campanha é combater a violência e trazer conhecimento para população. Para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Ligue 180. A ligação é gratuita.

OURO FINO RODEIO FESTIVAL: EVENTO COMEÇA NESTE FIM DE SEMANA COM A QUEIMA DO ALHO E ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS

Sexta-feira, 04-08-2017 15:42

Os shows do Ouro Fino Rodeio Festival começa na semana que vem, de 10 a 13 de agosto

VIGILÂNCIA EM SAÚDE INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM OURO FINO

Sexta-feira, 04-08-2017 15:40

As equipes percorrerão toda a zona urbana e zona rural da cidade para atendimento em todos os animais com idade superior a 6 meses e que não estejam prenhes

NA CONTRA MÃO DA CRISE FINANCEIRA DO PAÍS PREFEITURA DE OURO FINO ADQUIRE MAIS VEÍCULOS PARA O MUNICÍPIO COM RECURSOS PRÓPRIOS

Sexta-feira, 28-07-2017 15:38

Na contra mão da crise econômica e política do país, que tem atingido, principalmente os municípios menores, Ouro Fino dribla a situação

SERVIÇOS DE REPAROS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA CONTINUA EM OURO FINO

Sexta-feira, 28-07-2017 14:37

O objetivo deste trabalho é promover mais comodidade, praticidade e rapidez nos serviços prestados à população.

AVENIDA VILAS BOAS GANHA MAIS MELHORIAS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Sexta-feira, 27-07-2017 14:15

Numa extensão de mais de 1.200 metros

PREFEITURA DE OURO FINO PROMOVE A DÉCIMA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Sexta-feira, 21-07-2017 15:43

Tema deste ano:  “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”

PREFEITURA DE OURO FINO TRABALHA NA MANUTENÇÃO E LIMPEZA DA CIDADE

Sexta-feira, 21-07-2017 15:41

O serviço envolve a retirada de entulhos das calçadas, aparação de gramas e pinturas de meio fio.

REFORMA DO TEATRO DE OURO FINO: OBRA DEVERÁ SER CONCLUÍDA ATÉ DEZEMBRO DESTE ANO

Sexta-feira, 21-07-2017 15:36

Local está desativado desde 2010