Segunda-feira, 17-04-2017 15:32

PREFEITO É O PRIMEIRO A FAZER O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM OURO FINO

Em Minas 80 municípios já passaram pela revisão biométrica

O prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho, foi o primeiro eleitor do município a fazer o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral da cidade. Em Minas Gerais, 80 municípios já passaram pela revisão biométrica e possuem todo o eleitorado cadastrado biometricamente. O cadastramento biométrico no município teve início nesta segunda-feira (17). De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Ouro Fino, Miriam Elaine da Silva Botareli, a biometria é um novo mecanismo de segurança, no que se refere à identificação do eleitor, não deixando dúvida quanto a identidade de cada votante. “O sistema de identificação biométrica nas eleições se diferencia do modo convencional, porque compara os dados votados do eleitor durante o cadastramento com o banco de dados do TSE, dificultando a fraude no momento da votação”, explica Miriam. Para o prefeito Maurício Lemes de Carvalho é importante o eleitor fazer o cadastramento e desta forma contribuir com a democracia. “Sabemos que o país atravessa um momento difícil com a crise política e econômica e que muitos políticos estão desacreditados. Mas o voto, continua sendo a única maneira de mudar o rumo do nosso país, na escolha pelo melhor candidato” comentou o prefeito. Os documentos necessários para o cadastramento biométrico são: documento oficial de identificação com foto, comprovante de endereço, título eleitoral original e o CPF. O cadastramento segue até 9/02/18 quando encerra o cadastro para as eleições de 2018, que serão realizadas de forma híbrida, as urnas serão preparadas para identificar o eleitor que fez o cadastro de sua biometria e também aquele que no decorrer do ano não conseguiu fazer o seu cadastramento. Vale destacar que a Comarca de Ouro Fino também atende o município de Inconfidentes. O Cartório Eleitoral fica localizado na Avenida Rio Branco 138 e atende das 12h às 18h.

PREFEITURA REALIZA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA ENTRE OURO FINO E SANTA RITA DE CALDAS

Terça-feira, 12-09-2017 10:46

Mais uma obra da atual administração do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho de Ouro Fino.

PREFEITO ASSINA CONCESSÃO DE USO DE TERRENO PARA A AAOF

Terça-feira, 12-09-2017 10:44

O projeto será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação.

PREFEITURA DE OURO FINO ADQUIRE MAIS UM VEÍCULO COM RECURSOS PRÓPRIOS

Terça-feira, 05-09-2017 14:53

A máquina adquirida é de última geração.

PREFEITO DE OURO FINO CONCEDE REAJUSTE SALARIAL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Terça-feira, 05-09-2017 14:41

Anunciado pelo prefeito Maurício Lemes de Carvalho, o reajuste salarial dos servidores públicos municipais em 6,29%.

PREFEITURA DE OURO FINO ADQUIRE MAIS UMA VEÍCULO COM RECURSOS PRÓPRIOS

Terça-feira, 05-09-2017 10:34

A máquina adquirida é de última geração.

PREFEITURA BUSCA PARCERIAS PARA FORTALECER O TURISMO DE OURO FINO

Terça-feira, 01-09-2017 14:38

A ideia é buscar recursos para o setor e fortalecer o turismo e a economia do município.

EM BELO HORIZONTE PREFEITO BUSCA SOLUÇÕES PARA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE OURO FINO

Terça-feira, 01-09-2017 14:36

Na oportunidade foi entregue ao secretário propostas para a definição do Centro Histórico de Ouro Fino

USUÁRIAS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO JUDAS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE HIGIENE