Segunda-feira, 17-04-2017 15:32

PREFEITO É O PRIMEIRO A FAZER O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM OURO FINO

Em Minas 80 municípios já passaram pela revisão biométrica

O prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho, foi o primeiro eleitor do município a fazer o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral da cidade. Em Minas Gerais, 80 municípios já passaram pela revisão biométrica e possuem todo o eleitorado cadastrado biometricamente. O cadastramento biométrico no município teve início nesta segunda-feira (17). De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Ouro Fino, Miriam Elaine da Silva Botareli, a biometria é um novo mecanismo de segurança, no que se refere à identificação do eleitor, não deixando dúvida quanto a identidade de cada votante. “O sistema de identificação biométrica nas eleições se diferencia do modo convencional, porque compara os dados votados do eleitor durante o cadastramento com o banco de dados do TSE, dificultando a fraude no momento da votação”, explica Miriam. Para o prefeito Maurício Lemes de Carvalho é importante o eleitor fazer o cadastramento e desta forma contribuir com a democracia. “Sabemos que o país atravessa um momento difícil com a crise política e econômica e que muitos políticos estão desacreditados. Mas o voto, continua sendo a única maneira de mudar o rumo do nosso país, na escolha pelo melhor candidato” comentou o prefeito. Os documentos necessários para o cadastramento biométrico são: documento oficial de identificação com foto, comprovante de endereço, título eleitoral original e o CPF. O cadastramento segue até 9/02/18 quando encerra o cadastro para as eleições de 2018, que serão realizadas de forma híbrida, as urnas serão preparadas para identificar o eleitor que fez o cadastro de sua biometria e também aquele que no decorrer do ano não conseguiu fazer o seu cadastramento. Vale destacar que a Comarca de Ouro Fino também atende o município de Inconfidentes. O Cartório Eleitoral fica localizado na Avenida Rio Branco 138 e atende das 12h às 18h.

SHOWS DE BANDAS ANIMAM O PÚBLICO APÓS OS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA

Domingo, 26-02-2017 09:44

Amanda Alves foi a atração deste sábado

SHOWS DE BANDAS ANIMAM O PÚBLICO APÓS OS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA

Domingo, 26-02-2017 09:41

Todas as noites uma banda diferente animando o público

ENCONTRO DISCUTE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL DE OURO FINO

Domingo, 15-02-2017 11:31

A reunião teve como principal objetivo discutir a segurança no Ouro Fino Folia 2017

PARCERIA PROMOVE MAIS UM CARNAVAL PARA OS IDOSOS EM OURO FINO

Domingo, 15-02-2017 11:28

parceria-promove-mais-um-carnaval-para-os-idosos-em-ouro-fino

OURO FINO EM FOLIA 2017

Domingo, 07-02-2017 15:22

Programação oficial do Carnaval Ouro Finense

PREFEITO DE OURO FINO BUSCA PARCERIA PARA CONSTRUÇÃO DAS CASAS POPULARES

Domingo, 07-02-2017 14:25

O prefeito visitou a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab – Minas)

OURO FINO ESTA ENTRE AS 19 AS MENORES E MELHORES CIDADES PARA O CARNAVAL DE RUA DO BRASIL

Domingo, 06-02-2017 14:06

A cidade de Ouro Fino esta incluída no site viajando.expedia.com.br, um site de roteiro para viagens turísticas, que seleciona os melhores lugares para seguir viagem no país.

CONFIRMADAS AS ATRAÇÕES DO OURO FINO RODEIO FESTIVAL 2017

Domingo, 02-02-2017 13:53