Segunda-feira, 17-04-2017 15:32

PREFEITO É O PRIMEIRO A FAZER O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM OURO FINO

Em Minas 80 municípios já passaram pela revisão biométrica

O prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho, foi o primeiro eleitor do município a fazer o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral da cidade. Em Minas Gerais, 80 municípios já passaram pela revisão biométrica e possuem todo o eleitorado cadastrado biometricamente. O cadastramento biométrico no município teve início nesta segunda-feira (17). De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Ouro Fino, Miriam Elaine da Silva Botareli, a biometria é um novo mecanismo de segurança, no que se refere à identificação do eleitor, não deixando dúvida quanto a identidade de cada votante. “O sistema de identificação biométrica nas eleições se diferencia do modo convencional, porque compara os dados votados do eleitor durante o cadastramento com o banco de dados do TSE, dificultando a fraude no momento da votação”, explica Miriam. Para o prefeito Maurício Lemes de Carvalho é importante o eleitor fazer o cadastramento e desta forma contribuir com a democracia. “Sabemos que o país atravessa um momento difícil com a crise política e econômica e que muitos políticos estão desacreditados. Mas o voto, continua sendo a única maneira de mudar o rumo do nosso país, na escolha pelo melhor candidato” comentou o prefeito. Os documentos necessários para o cadastramento biométrico são: documento oficial de identificação com foto, comprovante de endereço, título eleitoral original e o CPF. O cadastramento segue até 9/02/18 quando encerra o cadastro para as eleições de 2018, que serão realizadas de forma híbrida, as urnas serão preparadas para identificar o eleitor que fez o cadastro de sua biometria e também aquele que no decorrer do ano não conseguiu fazer o seu cadastramento. Vale destacar que a Comarca de Ouro Fino também atende o município de Inconfidentes. O Cartório Eleitoral fica localizado na Avenida Rio Branco 138 e atende das 12h às 18h.

AVENIDA VILAS BOAS GANHA MAIS MELHORIAS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Quinta-feira, 27-07-2017 14:15

Numa extensão de mais de 1.200 metros

PREFEITURA DE OURO FINO PROMOVE A DÉCIMA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Quinta-feira, 21-07-2017 15:43

Tema deste ano:  “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”

PREFEITURA DE OURO FINO TRABALHA NA MANUTENÇÃO E LIMPEZA DA CIDADE

Quinta-feira, 21-07-2017 15:41

O serviço envolve a retirada de entulhos das calçadas, aparação de gramas e pinturas de meio fio.

REFORMA DO TEATRO DE OURO FINO: OBRA DEVERÁ SER CONCLUÍDA ATÉ DEZEMBRO DESTE ANO

Quinta-feira, 21-07-2017 15:36

Local está desativado desde 2010

TEMPO SECO AUMENTA RISCO DE QUEIMADAS: CUIDADOS SIMPLES PODEM EVITAR ACIDENTES

Quinta-feira, 20-07-2017 15:35

Período propício para queimadas entre julho e setembro

POLÍCIA MILITAR APRESENTA RELATÓRIO DE TRABALHOS DA 12ª CIA INDEPENDENTE DE OURO FINO

Quinta-feira, 14-07-2017 15:29

Explanação foi feita pelo comandante Major Márcio Coelho

OFICINA MUNICIPAL DE TEATRO EM PARCERIA COM O COLÉGIO MÁXIMUS APRESENTA MAIS UM ESPETÁCULO

Quinta-feira, 11-07-2017 15:24

A Peça o Patinho Feio

PREFEITURA DE OURO FINO DOA COBERTORES A FAMÍLIAS CARENTES

Quinta-feira, 11-07-2017 12:01

Os cobertores foram comprados pela Prefeitura para atender aos mais necessitados.