Segunda-feira, 17-04-2017 15:32

PREFEITO É O PRIMEIRO A FAZER O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM OURO FINO

Em Minas 80 municípios já passaram pela revisão biométrica

O prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho, foi o primeiro eleitor do município a fazer o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral da cidade. Em Minas Gerais, 80 municípios já passaram pela revisão biométrica e possuem todo o eleitorado cadastrado biometricamente. O cadastramento biométrico no município teve início nesta segunda-feira (17). De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Ouro Fino, Miriam Elaine da Silva Botareli, a biometria é um novo mecanismo de segurança, no que se refere à identificação do eleitor, não deixando dúvida quanto a identidade de cada votante. “O sistema de identificação biométrica nas eleições se diferencia do modo convencional, porque compara os dados votados do eleitor durante o cadastramento com o banco de dados do TSE, dificultando a fraude no momento da votação”, explica Miriam. Para o prefeito Maurício Lemes de Carvalho é importante o eleitor fazer o cadastramento e desta forma contribuir com a democracia. “Sabemos que o país atravessa um momento difícil com a crise política e econômica e que muitos políticos estão desacreditados. Mas o voto, continua sendo a única maneira de mudar o rumo do nosso país, na escolha pelo melhor candidato” comentou o prefeito. Os documentos necessários para o cadastramento biométrico são: documento oficial de identificação com foto, comprovante de endereço, título eleitoral original e o CPF. O cadastramento segue até 9/02/18 quando encerra o cadastro para as eleições de 2018, que serão realizadas de forma híbrida, as urnas serão preparadas para identificar o eleitor que fez o cadastro de sua biometria e também aquele que no decorrer do ano não conseguiu fazer o seu cadastramento. Vale destacar que a Comarca de Ouro Fino também atende o município de Inconfidentes. O Cartório Eleitoral fica localizado na Avenida Rio Branco 138 e atende das 12h às 18h.

FESTIVAL DAS CORES FAZ UM ARCO ÍRIS NA AVENIDA

Domingo, 26-02-2017 11:43

Evento atraiu centenas de pessoas

SHOWS DE BANDAS ANIMAM O PÚBLICO APÓS OS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA

Domingo, 26-02-2017 09:44

Amanda Alves foi a atração deste sábado

SHOWS DE BANDAS ANIMAM O PÚBLICO APÓS OS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA

Domingo, 26-02-2017 09:41

Todas as noites uma banda diferente animando o público

ENCONTRO DISCUTE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL DE OURO FINO

Domingo, 15-02-2017 11:31

A reunião teve como principal objetivo discutir a segurança no Ouro Fino Folia 2017

PARCERIA PROMOVE MAIS UM CARNAVAL PARA OS IDOSOS EM OURO FINO

Domingo, 15-02-2017 11:28

parceria-promove-mais-um-carnaval-para-os-idosos-em-ouro-fino

OURO FINO EM FOLIA 2017

Domingo, 07-02-2017 15:22

Programação oficial do Carnaval Ouro Finense

PREFEITO DE OURO FINO BUSCA PARCERIA PARA CONSTRUÇÃO DAS CASAS POPULARES

Domingo, 07-02-2017 14:25

O prefeito visitou a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab – Minas)

OURO FINO ESTA ENTRE AS 19 AS MENORES E MELHORES CIDADES PARA O CARNAVAL DE RUA DO BRASIL

Domingo, 06-02-2017 14:06

A cidade de Ouro Fino esta incluída no site viajando.expedia.com.br, um site de roteiro para viagens turísticas, que seleciona os melhores lugares para seguir viagem no país.