Notícias > Educação

Terça-feira, 06-02-2018 11:55

VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO: MAIS DE 1600 ALUNOS RETOMAM AS ATIVIDADES

São mais de 1600 alunos na rede

Alunos da rede municipal de ensino voltaram às salas de aulas nesta semana. A atual Administração Municipal do Prefeito Maurício Lemes de Carvalho atende mais de 1600 alunos, entre educação infantil, pré-escola 1 e 2, maternal, intermediário e do 1º ao 5º anos do ensino fundamental. As aulas da rede municipal tiveram início na segunda-feira (05). Algumas instituições da rede particular, também deram início às atividades nesta semana. Já a rede estadual terá início em 19 de fevereiro. Coordenadores, professores e funcionários da rede municipal, trabalharam com decorações nas creches e escolas para recepcionarem a chegada dos alunos no primeiro dia de aula. Vale destacar, que a maioria dos alunos matriculados na educação municipal, permanece em período integral, no horário das 7h às 17h e recebem café da manhã, almoço e café da tarde, com alimentação balanceada através de cardápio preparado por nutricionistas. Os alunos também recebem transporte escolar gratuito através da atual administração, para as redes estadual e municipal, zonas rural e urbana e ainda para as faculdades das cidades de Pinhal, Pouso Alegre e Inconfidentes. Esse ano a cidade irá receber mais uma creche municipal, no bairro Jardim Aeroporto, com instalações atuais e modernas. A nova unidade de educação irá atender moradores dos bairros Jardim Aeroporto, Palomos, Bela Vista, Serrinha e Gonzaga, beneficiando crianças de até cinco anos de idade.

REENCONTRO DE FANFARRAS REÚNE ESCOLAS DE OURO FINO NA PRAÇA DO BERRANTE

Segunda-feira, 18-09-2017 10:53

O objetivo do evento foi relembrar os melhores momentos do Desfile de 7 de Setembro.

POPULAÇÃO DE OURO FINO PRESTIGIA DESFILE CÍVICO DE SETE DE SETEMBRO

Segunda-feira, 07-09-2017 10:41

A população se emocionou e se encantou com a graciosidade das crianças e o talento nas apresentações das fanfarras.

PREEITURA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Segunda-feira, 17-08-2017 16:09

A palestra foi direcionada para duas turmas, uma realizada na Secretaria de Educação no prédio dos Capuchinhos e outra no salão nobre da Prefeitura

PREFEITURA FAZ A AQUISIÇÃO DE MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR E AMPLIA A FROTA MUNICIPAL

Segunda-feira, 27-07-2017 14:03

O veículo integra a frota municipal que foi totalmente ampliada pela atual administração.

ESTUDANTES SE PREPARAM PARA AS FÉRIAS ESCOLARES DE JULHO

Segunda-feira, 14-07-2017 15:33

Toda a rede pública e privada entra em férias

ESTUDANTES SE PREPARAM PARA AS FÉRIAS ESCOLARES DE JULHO